Topo

NFL: Casamento, hóquei e vinho: o que os jogadores fazem na semana de folga

Frank Ragnow e a noiva, em foto publicada no Instagram - Reprodução/Instagram
Frank Ragnow e a noiva, em foto publicada no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

Lucas Tieppo

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

23/11/2019 09h58

Resumo da notícia

  • Todos os times da NFL têm uma semana de folga durante a temporada regular.
  • Matéria da ESPN norte-americana contou o que os atletas fazem durante o descanso.
  • Casamento, pescaria e dia de astro no hóquei foram alguns dos eventos.

Não é comum nas principais ligas esportivas do mundo os times terem uma folga durante a temporada, mas isso acontece na NFL. A temporada regular é disputada em 17 semanas, mas cada equipe entra em campo 16 vezes. Assim, atletas e comissão técnica têm um período de descanso distribuído durante as rodadas.

Muitos fãs do futebol americano têm a curiosidade de saber o que os atletas fazem durante a folga e a ESPN norte-americana selecionou algumas das atividades.

O center Frank Ragnow, do Detroit Lions, por exemplo, usou a parada na semana 5 da temporada para planejar o seu casamento com a noiva, Lucy Rodgers. O casal saiu de Detroit, onde mora, e viajou mais de 1000 quilômetros até Waconia, cidade no estado de Minnesota, terra natal deles, para visitar um espaço para o evento.

"Eu disse a Lucy que ela podia escolher o lugar que quisesse. Eu só quero escolher a comida", brincou o atleta.

Ragnow ainda aproveitou para fazer uma festa de aniversário surpresa para um garoto fã dos Lions e que estuda na escola onde sua mãe, Marty, trabalha.

Já o defensor Jordan Poyer, do Buffalo Bills, usou a folga na semana 6 para deixar o frio da região onde mora e joga para curtir o clima mais ameno da Flórida com a família. Acostumado a uma rotina pesada, com treinos pesados e muita pancadaria, o jogador escolheu algo mais tranquilo para o descanso e passou o fim de semana pescando.

Quem teve um momento de popstar foi o novato Josh Jacobs, running back do Oakland Raiders. O atleta estava em Las Vegas, cidade para onde sua franquia se mudará ano que vem, para um evento de caridade quando foi convidado pelo Vegas Golden Knights, time de hóquei, para assistir a uma partida da liga do esporte, a NHL.

Era a estreia de Jacobs em um jogo oficial do esporte e, além de ganhar brindes e produtos do time, ele foi escolhido para tocar a sirene e marcar o início da partida e acabou com o preconceito dele com o esporte. "Eu não achava que seria divertido, honestamente, porque é hóquei. Mas foi incrível. Definitivamente vou em outro jogo", afirmou.

Porém, nem todos os atletas usam a semana de folga para realmente descansar. Steve McLendon, do New York Jets, viajou na folga da semana 4 para Atlanta, sua cidade natal, e passou os dias lá treinando futebol americano.

Primeiro no seu próprio centro de treinamentos, o Team MVP, onde mantém um campo ao ar livre e outro coberto. Lá ele estreou a sala de musculação. Depois, ele simulou uma semana normal de treinos, como se tivesse um jogo a ser disputado no fim de semana com a mesma rotina física e alimentar.

"Minha praia fica em frente ao ferro. Sou diferente", resumiu McLendon.

Já o companheiro de Jets Jamal Adams foi para a praia, evitou assistir qualquer coisa relacionada a NFL, deixou o celular de lado e tomou algumas taças de vinho. "Foi tudo o que fiz".