Topo

Futebol Americano


Quarterback usa ensinamentos de Kobe Bryant para bilhar na NFL

Deshaun Watson, quarterback do Houston Texans, buscou referências para além da NFL - Reuters/Andrew Boyers
Deshaun Watson, quarterback do Houston Texans, buscou referências para além da NFL Imagem: Reuters/Andrew Boyers

Lucas Tieppo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/11/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Deshaun Watson teve encontro com Kobe Bryant durante pré-temporada da NFL
  • Astro do Houston Texans foi em busca da ?Mentalidade Mamba? da estrela do basquete
  • Watson agora tenta passar os ensinamentos de Kobe para o restante da equipe
  • O Houston Texans vai encarar o Baltimore Ravens na semana 11 da NFL

O quarterback Deshaun Watson é uma das razões para que o Houston Texans faça uma boa campanha pela temporada da NFL. Apontado como uma promessa do futebol americano desde suas primeiras aparições na Universidade de Clemson, ele chegou à liga em 2017. Dois anos depois, vai dando mostras plenas de seu potencial com a ajuda de um dos maiores astros do esporte norte-americano. Do basquete, no caso: Kobe Bryant.

Além de aprimorar a forma física e técnica, o jogador de 24 anos procurou a ajuda do ex-ala do Los Angeles Lakers, pentacampeão da NBA, para trabalhar a cabeça. O jogador da NFL foi em busca dos ensinamentos da propagandeada "Mamba Mentality" (Mentalidade Mamba), que transformaram o ex-atleta em uma das grandes estrelas da NBA.

"Tentar alcançar a grandeza é questão de vida ou morte para ele", disse Watson sobre Kobe ao Bleacher Report. "A mentalidade dele, o jeito que ele pensa, isso muda tudo", completou.

Segundo a publicação, Kobe visitou a franquia em agosto deste ano e ele e Watson conversaram pela primeira vez por mais de uma hora sobre a vida em geral e finanças, mas o foco era mesmo a "Mentalidade Mamba" e como conseguir fazer seus 52 companheiros que se todos atingirem o seu nível de grandeza, o título da NFL estará mais próximo.

A conversa com Kobe também ajudou Watson a lidar melhor com as lesões que o acompanham desde que ele entrou na liga na temporada 2017. Como calouro, o quarterback sofreu uma grave lesão no ligamento do joelho direito e jogou apenas sete partidas.

No ano seguinte, ele machucou o pulmão e teve lesões nas costelas. O quarterback conseguiu atuar nas 16 partidas da temporada regular. Neste ano, Watson levou um chute no olho em jogada que ainda terminou em touchdown, fora uma lesão nas costas sofrida logo na estreia.

Deshaun Watson está na terceira temporada da liga e já soma 2.601 jardas, 18 touchdowns e seis interceptações no ano. O Houston Texans divide com o Indianapolis Colts a liderança da Divisão Sul da Conferência Americana com seis vitórias e quatro derrotas.

Errata: o texto foi atualizado
Na legenda da foto, o correto é Houston Texans, e não Houston Titans.
ESPN, Ei PLus e Fox Sports

Assista aos jogos e programas de ESPN, EI Plus e Fox Sports sem TV a cabo.

Futebol Americano