Topo

Quarterback ignorado pelos Patriots agora é ameaça contra invencibilidade

Lucas Tieppo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/11/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Lamar Jackson é o grande destaque do Baltimore Ravens na temporada 2019
  • Jackson foi ignorado duas vezes pelo New England Patriots no Draft de 2018
  • O quarterback dos Ravens está no top 10 da liga em jardas corridas
  • Duelo Ravens x Patriots será no horário nobre da TV nos Estados Unidos

O New England Patriots entra em campo amanhã (3) para manter em pé a invencibilidade de oito jogos na temporada regular da NFL, mas terá pela frente a maior ameaça até o momento. O adversário na rodada 9 será o Baltimore Ravens do quarterback Lamar Jackson, fora de casa.

A partida será realizado no horário nobre da TV nos Estados Unidos. No Brasil, o jogo será transmitido pela ESPN a partir das 22h15.

O líder do ataque dos Ravens está jogando sua segunda temporada na liga e desbancou Joe Flacco, vencedor de um Super Bowl pela equipe e que se transferiu para o Denver Broncos após perder a titularidade.

Porém, tudo poderia ser diferente se os Patriots não tivessem ignorado Jackson duas vezes no Draft de 2018. A franquia tinha duas escolhas de primeira rodada, a 23ª e a 31ª, mas em ambas preferiu outros jogadores. Os Ravens aproveitaram e escolheram o quarterback na 32ª escolha.

Ainda visto como uma promessa da posição, Jackson chegou a realizar treinos fechados com os Patriots. Hoje, resta ao técnico Bill Belichick elogiar o adversário.

"Ele é muito rápido e um jogador muito difícil de se enfrentar. É definitivamente um problema", disse o técnico dos Patriots.

Jackson é o grande destaque da campanha com cinco vitórias e duas derrotas e liderança da divisão AFC Norte. Além da liderança do ataque, o quarterback se sobressai principalmente pelo jogo terrestre, um dos poucos pontos fracos da defesa dos Patriots.

Pode parecer estranho, mas Jackson está no top 10 dos jogadores com mais jardas corridas da temporada, uma façanha para um quarterback. Em sete jogos, ele soma 576 jardas, o que o coloca na décima posição em toda a NFL e em primeiro entre jogadores do seu time. Vale ressaltar que ele tem a melhor média de jardas por corrida da liga.

O próximo jogador de sua posição a aparecer na lista é Kyler Murray, do Arizona Cardinals, com apenas 279 jardas, na 39ª posição.

Se analisarmos a média de jardas por partida, Jackson sobe para a nona posição com 82,3 jardas, é verdade. O camisa 8 dos Ravens também já anotou três touchdowns na temporada.

Outro dado que mostra como Jackson, de apenas 22 anos, tem bons números na temporada é o fato dele ter mais jardas corridas que cinco times. Los Angeles Chargers (556), Atlanta Falcons (548), Cincinnati Bengals (476), Miami Dolphins (460) e New York Jets (447) correram menos que o quarterback.

A defesa dos Patriots é a melhor da NFL em números gerais, mas sofre mais com o jogo corrido do adversário do que com o jogo aéreo. E é exatamente isso que Bill Belichick e seus jogadores tentarão fazer. Forçar Jackson a lançar a bola com muita pressão e poucos espaços para as corridas do quarterback.

O jogador dos Ravens tem números não tão bons quando precisa lançar a bola. Ele soma 1650 jardas, na 20ª posição. São 11 passes para touchdonw e cinco interceptações.