Topo

Brasileiro erra quatro chutes, iguala pior marca da NFL e fica em xeque

Cairo Santos tenta chute durante derrota do Tennessee Titans para o Buffalo Bills pela temporada regular da NFL - Frederick Breedon/Getty Images/AFP
Cairo Santos tenta chute durante derrota do Tennessee Titans para o Buffalo Bills pela temporada regular da NFL Imagem: Frederick Breedon/Getty Images/AFP

Lucas Tieppo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/10/2019 12h00

O brasileiro Cairo Santos teve um domingo para esquecer na semana 5 da temporada regular da NFL. Ontem (6), o kicker errou quatro chutes na derrota em casa do Tennessee Titans, sua equipe, para o Buffalo Bills por 14 a 7. Como cada field goal vale três pontos, o jogador desperdiçou 12 para seu time, o que pode colocar seu emprego em xeque.

A tarde terrível de Cairo o colocou em um grupo nada seleto de kickers que erraram quatro chutes em quatro tentativas, o que já aconteceu outras dez vezes na história da NFL de acordo com a ESPN.

Contratado para substituir Ryan Succop, titular dos Titans que foi colocado na lista de machucados até a oitava semana, o brasileiro corre risco de perder o emprego e ter que buscar uma nova franquia.

"Não se surpreenda se existir um novo kicker pelos Titans na próxima semana", escreveu o jornalista Turron Davenport, da ESPN norte-americana.

As franquias da NFL não costumam pensar muito antes de cortar um kicker do seu elenco. Os números de Cairo eram bons antes do jogo, com apenas um erro em cinco chutes. Agora, o número foi para quatro acertos em nove - apenas 44,4% de aproveitamento.

Ontem, Cairo primeiro perdeu um chute de 50 jardas no segundo quarto. Depois, errou um chute de 36 jardas restando apenas 49 segundos para o fim do primeiro tempo. No último quarto, ele teve um chute de 33 jardas bloqueado. Por fim errou um chute de 53 jardas, que passou longe do Y. A decisão de mandar Cairo chutar uma quarta vez para uma distância longa foi bastante contestada, já que é um chute muito difícil e o retrospecto não era bom.

"Nunca tive um dia como este. Estou extremamente desapontado, mas não sinto pena de mim, sinto dos meu colegas e treinadores que treinam forte durante toda a semana. Nada parecia certo hoje após o primeiro chute, tentei corrigir as coisas e não deu certo. Preciso ajustar melhor. Hoje eu fico com pena dos meus colegas, eles mereciam a vitória e precisavam de um dia melhor meu", disse Cairo.

O técnico dos Titans, Mike Vrabel, defendeu o brasileiro e disse manter a confiança no jogador, o que pode ser um bom sinal pensando na sequência da temporada.

"Eu confio nele. Eu penso que temos trabalho a realizar. Gosto de pensar que, se você comete erros, nós temos que corrigi-los. Esse cara já acertou alguns chutes para nós", afirmou.

O quarterback Marcus Mariota e o wide receiver Corey Davis também saíram em defesa de Cairo. "Temos toda a confiança do mundo nele", disse Mariota.

Resta saber se a direção do Tennessee Titans, que perdeu três dos cinco jogos disputados na temporada, dará mais uma chance para Cairo.

Band: Tom Brady não consegue seguir ritmo de Gisele na academia

Band Entretenimento