Topo

Kicker dos Patriots sofre lesão e perderá primeiro jogo pela NFL desde 2010

Stephen Gostkowski em ação pelo New England Patriots durante jogo contra o New York Jets - Billie Weiss/Getty Images/AFP
Stephen Gostkowski em ação pelo New England Patriots durante jogo contra o New York Jets Imagem: Billie Weiss/Getty Images/AFP

Lucas Tieppo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/10/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Patriots não terão Stephen Gostkowski na partida contra os Redskins
  • Jogador vai perder uma partida da NFL pela primeira vez desde 2010
  • Os Patriots agiram rápido e escolherem Mike Nugent como substituto
  • Nugent será o quarto da posição contratado pela franquia desde 1996

O próximo jogo do New England Patriots na temporada 2019 da NFL será histórico, mas desta vez o motivo não será Tom Brady e a sua coleção de recordes. A razão para tornar especial o duelo contra Washington Redskins, marcado para este domingo (6), é a ausência do kicker Stephen Gostkowski.

Será a primeira partida dos Patriots sem o camisa 3 desde a semana 9 da temporada 2010 da liga. Na ocasião, ele sofreu uma lesão na coxa e perdeu o restante da campanha. Foram oito anos seguidos marcando presença nos 16 jogos da fase regular, além dos compromissos pelos playoffs.

A franquia anunciou nessa quarta-feira (2) que colocou Gostkowski, de 35 anos, na lista de machucados do elenco por causa de uma lesão no quadril. O chutador terá de passar por cirurgia na região e só estará apto a jogar na próxima temporada.

Os Patriots agiram rápido e escolherem o veterano Mike Nugent, de 37 anos, como substituto para o restante da campanha.

Gost está nos Patriots desde a temporada 2006, quando foi selecionado pela franquia na 118ª escolha do Draft daquele ano. Desde então, conquistou três vezes o Super Bowl e é o maior pontuador da história da franquia com 1775 pontos.

Apesar de ter um aproveitamento muito alto, com 374 acertos em 428 field goals tentados (87,4%), o camisa 3 não fazia uma temporada muito boa. Ele manteve os bons números em field goals, com sete acertos em oito chutes, mas errou 11 dos 15 extra points, registrando o pior aproveitamento da carreira.

Para efeito de comparação, o kicker teve 100% de aproveitamento nos extra points entre as temporadas de 2007 e 2015.

Baixa rotatividade

Os Patriots prezam pela continuidade na posição de kicker. Nugent será apenas o quarto jogador da posição com contrato com a franquia desde 1996.

A sequência começou com Adam Vinatieri, dono da posição entre 1996 e 2005. Depois, Gostkowski assumiu o posto em 2006. Em 2010, no entanto, Shayne Graham atuou em oito partidas da temporada por causa da lesão do titular.

Agora, será a vez de Nugent, jogador com bons números e outros oito times no currículo na NFL, mas com pouca experiência em jogos de playoffs.

Band: Tom Brady não consegue seguir ritmo de Gisele na academia

Band Entretenimento