Brady já era campeão da NFL quando técnico rival se formou na escola
New England Patriots e Los Angeles Rams vão se enfrentar no Super Bowl LIII, no dia 3 de fevereiro, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. A partida terá um duelo de veterano x novato, mas de uma forma diferente. Enquanto Tom Brady, quarterback dos Patriots, disputará sua nona final da NFL aos 41 anos, Sean McVay, técnico dos Rams, chega à primeira decisão da carreira aos 33 anos.
Para se ter ideia da diferença entre eles, Brady já tinha duas conquistas de Super Bowl quando McVay se formou no Ensino Médio em 2004. Naquele ano, o agora técnico dos Rams recebeu o diploma da Marist School, onde atuou como quarterback titular durante quatro anos .no time da escola
Depois, McVay recebeu uma bolsa na Universidade de Miami, mas para jogar como wide receiver entre 2004 e 2007. De lá, saiu formado em 2008 e no mesmo ano já começou a trabalhar na NFL como assistente de wide receivers do Tampa Bay Buccaneers. Isso aos 22 anos.
Em 2009, McVay deixou o cargo e assumiu a função de técnico de wide receivers do Florida Tuskers, da extinta United Football League (UFL). Um ano depois, voltou para a NFL e não saiu mais. Ele trabalhou em três funções diferentes no Washington Redskins, o último como coordenador ofensivo, e a primeira chance como treinador de uma franquia veio em 2017.
McVay assumiu o Los Angeles Rams e, aos 30 anos, se tornou o técnico mais novo da história moderna da NFL. Logo na primeira temporada, levou a equipe aos playoffs. Um ano depois, está no Super Bowl.
O jovem treinador, famoso por priorizar o ataque, causou uma espécie de revolução na liga. Inspirados no sucesso de McVay, outros times procuram técnicos modernos, ofensivos e ousados, um McVay para chamar de seu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.