Topo

Lance polêmico de Rams e Saints é recriado no videogame e tem falta marcada

O lance entre Tommylee Lewis e Nickell Robey-Coleman que gerou polêmica na final da Conferência Nacional - Chuck Cook/USA TODAY Sports
O lance entre Tommylee Lewis e Nickell Robey-Coleman que gerou polêmica na final da Conferência Nacional Imagem: Chuck Cook/USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/01/2019 13h45

Los Angeles Rams e New Orleans Saints fizeram no último domingo (20) a final da Conferência Nacional, no estádio Mercedes-Benz Superdome, localizado em Louisiana. A partida terminou com a vitória dos Rams na prorrogação por 26 a 23, mas com muita polêmica sobre a arbitragem.

No final do último quarto, quando o placar estava empatado, o defensive back Nickell Robey-Coleman impediu, de forma acintosa, o wide receiver Tommylee Lewis de fazer a recepção. Uma possível recepção dos Saints poderia ter dado um resultado diferente à partida.

Em tese, os juízes deveriam marcar uma interferência de Nickell, mas foi dado passe incompleto, os Saints chutaram um field goal e a bola foi devolvida aos Rams. Se a falta fosse assinalada, seria uma primeira descida para a franquia de Louisiana e o time da casa poderia gastar o tempo suficiente para pontuar e vencer a partida. Apesar de terem marcado três pontos, os Rams conseguiram empatar na mesma moeda e levaram a partida para a prorrogação.

Aproveitando a polêmica instalada pela decisão da arbitragem, a NFL Memes, página de humor especializada no futebol americano, utilizou seu Instagram para divulgar a mesma jogada da final de Conferência, mas no Madden 19, jogo de videogame que é um simulador de futebol americano.

Even in Madden they throw a flag

A post shared by NFL MEMES (@nflmemes_ig) on

O passe de Drew Brees, quarterback dos Saints, é feito para Lewis, que sofre a interferência de Coleman, o simulador considerou a ação como falta imediata da defesa. Falta que não foi marcada pela arbitragem na vida real e que prejudicou os Saints.

O SuperBowl LIII será disputado no dia 3 de fevereiro, entre Los Angeles Rams e New England Patriots, no Mercedes-Benz Stadium, na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, às 21h30 (horário de Brasília).