Topo

Advogado de ex-atleta da NFL refuta suicídio e cogita assassinato, diz site

Aaron Hernandez, encontrado morto dentro da prisão - AFP PHOTO / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Jared Wickerham
Aaron Hernandez, encontrado morto dentro da prisão Imagem: AFP PHOTO / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Jared Wickerham

Do UOL, em São Paulo

19/04/2017 14h57

O advogado de Aaron Hernandez, Jose Baez, acredita que seu cliente não cometeu suicídio e acredita na hipótese de assassinato. A informação é do site TMZ. Segundo a publicação, Baez crê que a cena da morte foi montada por prisioneiros (Hernandez foi encontrado enforcado) e pedirá autópsia.

O jogador de futebol americano Aaron Hernandez, de 27 anos, foi encontrado morto dentro da prisão no Centro Correcional Souza-Baranowski, EUA, nesta quarta-feira (19). As autoridades do Estado de Massachussets informaram, em comunicado, que o atleta cometeu suicídio, já que ele estava enforcado em sua cela.

Em contato com familiares de Hernadez, Jose Baez disse que seu cliente estava bem espiritualmente dias antes da morte, colocando em dúvida a versão de suicídio. Os familiares do atleta estão chocados com a morte dentro do presídio.

“Não houve conversas ou correspondências de Aaron com sua família ou com seus advogados que indicariam qualquer intenção disso [de se matar]”, comunicou o advogado.

Hernandez estava preso por homicídio. A polícia norte-americana comunicou que o ex-jogador do New England Patriots cometeu suicídio.

"O sr. Hernandez se enforcou utilizando um lençol preso à janela de sua cela. Ele também tentou bloquear sua porta por dentro, ao colocar vários itens encostados na mesma".

A polícia iniciou uma investigação sobre o suicídio do jogador e já relatou que não foi encontrado nenhum tipo de carta de autoria própria da ex-estrela apontando mesmo um suicídio. Relatórios sugerem que Hernandez teve um registro violento na prisão, incluindo muitas lutas com outros presos, mas ele nunca tinha tentado se matar.

Um porta-voz dos Patriots disse que a equipe ainda não decidiu se fará um pronunciamento oficial sobre o incidente.

Hernandez era tido como um dos atletas mais promissores da NFL em sua posição. O tight end (que pode receber passes do quarterback ou também realizar corridas) defendeu o New England Patriots entre 2010 e 2012, chegando a ter um contrato de US$ 40 milhões (R$ 123 milhões).

Hernandez atuou ao lado de Brady e conseguiu 1.956 jardas e 18 touchdowns em sua rápida carreira na NFL. Ele disputou e perdeu o Super Bowl, a grande final do campeonato de futebol americano, em 2011.