Topo

Brady faz história, vira piada e chama atenção por aparições fora de campo

Al Bello/Getty Images/AFP
Imagem: Al Bello/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

23/01/2017 12h49

O último domingo (22) foi bom para Tom Brady. O quarterback do New England Patriots teve grande desempenho na vitória por 36 a 17 sobre o Pittsburgh Steelers na final da conferência americana da NFL, levando o time do estado de Massachusetts ao seu nono Super Bowl (um recorde), o sétimo com Brady no comando do ataque.

Ele terminou a partida com 384 jardas e três touchdowns, destruindo a defesa adversária com facilidade embora estivesse sem seu alvo favorito, o tight end Rob Gronkowski, desfalque da equipe por lesão.

A apresentação de Brady dentro de campo, no entanto, não foi a única coisa que chamou a atenção na vitória tranquila sobre os Steelers. Enquanto acompanhava a defesa dos Patriots em ação da lateral do campo, o quarterback virou piada nas redes sociais por conta do casaco gigante que ele vestiu para se proteger da noite chuvosa de inverno em Foxborough, cidade onde fica o Gillette Stadium, palco da decisão.

E não foi só isso. As câmeras da rede americana CBS, que transmitiu a partida, flagraram o jogador limpando o nariz três vezes antes que a TV cortasse para a reprise de um lance dele no decorrer do jogo.

Veja algumas das piadas sobre o casaco de Brady:

Piadas à parte, Brady celebrou muito a vitória, tratada como “vingança” pelo jogador contra Roger Goodell, comissário da NFL e responsável pela suspensão do quarterback nos quatro primeiros jogos da temporada. Tudo isso por conta da polêmica das bolas murchas, acontecimento dos playoffs de duas temporadas atrás que nunca foi esclarecido, embora a punição tenha sido aplicada.

Após a partida, o quarterback posou com sua mulher, a modelo brasileira Gisele Bündchen e agradeceu o apoio da torcida em uma foto no Instagram. Nela, a dupla aparece sorridente com bonés comemorativos do título de conferência.

Brady e Gisele - Instagram/Reprodução - Instagram/Reprodução
Imagem: Instagram/Reprodução

Com a conquista, o New England Patriots disputará o Super Bowl LI no NRG Stadium, em Houston, contra o Atlanta Falcons, que destruiu o Green Bay Packers na final da conferência nacional: vitória por 44 a 21.