Topo

'Dildo', mosaico ao contrário e entrevista interrompida marcam dia da NFL

Twitter/Reprodução
Imagem: Twitter/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

31/10/2016 09h14

Em contraste com o que vinha ocorrendo nas últimas semanas, a rodada da NFL deste domingo (30) foi movimentada com ótimos jogos, mas também ficou marcada pelas gafes e momentos inusitados do lado de fora das quatro linhas.

O acontecimento mais estranho foi no New Era Field, em Buffalo. O New England Patriots visitava o Buffalo Bills e se aproximava da end zone para mais um touchdown quando o placar marcava 31 a 17 a favor dos visitantes.

Chris Hogan foi derrubado pela defesa adversária. Até aí, nada estranho. No entanto, enquanto ele caía no chão, um "dildo" foi jogado das arquibancadas logo ao lado dos jogadores. A solução para o problema? Um dos árbitros chutou o brinquedo sexual discretamente para fora do gramado.

 

O New England Patriots venceu a partida por 41 a 25 e se manteve isolado como a melhor campanha da AFC, a conferência americana, com sete vitórias e apenas uma derrota. O Bills tem quatro vitórias e quatro derrotas, ocupando a segunda posição na divisão, e aproveitou o acontecimento incomum para lembrar sua torcida no Twitter das regras de conduta do estádio:

 

Em Cleveland, outra gafe. Enquanto o Cavaliers e o Indians fazem bonito no basquete e no beisebol – o primeiro campeão da NBA, o segundo finalista da MLB –, os Browns são o pior time da NFL, com oito derrotas em oito partidas.

A torcida se mantém fiel e presente mesmo assim, porém mostrou que a má fase também está nas arquibancadas do FirstEnergy Stadium. Ao erguer um “mosaico” com três faixas, algo ficou estranho. “This is the GPOWAUND” era o texto exibido, com o primeiro e segundo quadrados exibidos ao contrário – o certo seria “This is the DAWG POUND”, um setor tradicional dos torcedores, localizado atrás de uma das end zones.

Os Browns perderam a partida em questão para o New York Jets por 31 a 28, de virada.

A última gafe foi internacional. No último jogo da NFL em Londres nesta temporada, Washington Redskins e Cincinnati Bengals empataram por 27 a 27 em Wembley. Bom jogo para o público europeu.

Imprensa de outros países esteve no local para entrevistar jogadores. Uma delas, alemã, pegou o kicker Dustin Hopkins para falar após a partida a um canal de televisão. O jogador tinha errado um field goal na prorrogação, que impediu a vitória da equipe de Washington.

“Dustin Hopkins, o que aconteceu de errado com o chute?”, perguntou o repórter. “Antes de mais nada, estou enojado que isso aconteceu com meus caras...”, respondeu o jogador, até ser interrompido por um membro das relações públicas dos Redskins, que empurrou o repórter e tirou o atleta da câmera.

Em vez de irritação, o repórter levou o momento numa boa, com um sorriso no rosto, e devolveu para o estúdio, onde seus colegas gargalhavam com o ocorrido.