UOL Esporte Futebol Americano
 
13/12/2009 - 23h27

RJ Imperadores bate SP Storm e fatura Brasileiro de futebol americano

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Rio de Janeiro Imperadores conquistou neste domingo o Torneio Touchdown, o primeiro campeonato brasileiro de futebol americano. Na continuação da final, paralisada há três semanas, o time fluminense terminou com um placar de 14 a 7 contra o São Paulo Storm, em Sorocaba.

A decisão do Touchdown teve início em 24 de novembro, na capital paulista. Entretanto, uma queda de energia no estádio do Ibirapuera no começo do segundo tempo forçou a interrupção da partida, quando o Rio de Janeiro vencia por 14 a 0, e São Paulo tinha a posse de bola.

Neste domingo, as duas equipes voltaram a campo em Sorocaba, com a vantagem dos Imperadores mantida. O Storm ainda esboçou reagir e diminuiu a diferença dos adversários, mas não impediu que o time do Rio de Janeiro faturasse o troféu.

O Rio de Janeiro havia sido o campeão da Divisão Leste, e antes da decisão despachara o Barigui Crocodiles por 20 a 0. Na outra semifinal, São Paulo, que tinha sido o dono da melhor campanha entre os segundos colocados, eliminara o Cuiabá Arsenal na prorrogação.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host