UOL Esporte Futebol de Areia
 
03/11/2007 - 15h29

Polêmicos, Neném e Cantona têm dia difícil na Copa do Mundo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O polêmico Eric Cantona, uma das figuras mais carismáticas nas areias de Copacabana nessa semana, teve muito trabalho neste sábado, mas deixou a arena da Copa do Mundo de futebol de areia vitorioso. Também polêmico, Neném, que no ano passado criticou muito o técnico da seleção brasileira, também teve um sábado difícil, que terminou com derrota.

BURU GANHA MISSÃO ESPECIAL
Crédito
A seleção brasileira enfrenta neste domingo, a partir das 11h, a seleção do México pela 2ª rodada da Copa do Mundo. o atual campeão do mundo, busca ampliar sua invencibilidade de 53 jogos. Pela 2ª vitória, Alexandre Soares deu uma missão especial para Buru: marcação especial para o destaque mexicano, Villalobos.
LEIA MAIS
ITÁLIA SEGUE EM BRANCO NA COPA
VEJA FOTOS DA RODADA DE SÁBADO
TABELA DA COPA DO MUNDO
Maior artilheiro da história da seleção brasileira de futebol de areia, Neném não estreou bem no banco de reservas da seleção japonesa. Contra Senegal, vice-campeão africano, o Japão foi goleado por 4 a 1.

Comandante da equipe nipônica, o brasileiro não conseguiu fazer com que a velocidade japonesa superasse a força física africana. Senegal abriu o placar aos 4 minutos, com Malick Dieng e ampliou aos cinco, de pênalti, com Pape Koukpaki, que ainda marcou o terceiro, no segundo tempo, aos 21. O quarto foi de Gomis Mbengue, no terceiro período. O Japão só marcou o gol de honra a dois minutos do final, com Chusei Yamauchi.

Uma das favoritas ao título, a França sofreu para vencer em sua estréia. O time de Cantona enfrentou os Emirados Árabes e venceu por 6 a 5, com o gol da vitória saindo a 45 segundos do final. Com o resultado, a França mantém seu retrospecto perfeito na Copa do Mundo da Fifa.

Em duas edições, "Les Bleus" não perderam nenhuma partida no tempo normal ou prorrogação. A única derrota foi nas semifinais do ano passado, nos pênaltis, para o Uruguai, que perdeu a final para o Brasil.

O primeiro gol do jogo foi do capitão francês, Jeremy Basquaise, de falta, aos três minutos. Haidar Bashir empatou, também de falta, da sua própria area. A partir daí, a França abriu no placar, marcando o segundo com Basquaise e o terceiro com Didier Samoun, ainda no primeiro tempo.

No segundo período, Samoun marcou mais dois, mas o time dos Emirados Árabe reagiu, com Qambar Sadeqi e Bashir, marcando o segundo do jogo. No terceiro tempo, Bashir marcou o terceiro e Hassan Aljesmi empatou, a 1min10s do fim do jogo. O gol da vitória foi de Samoun, quarto dele no jogo, a 45 segundos do fim do jogo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host