PUBLICIDADE
Topo

Esporte


Vitor Belfort: quem é, idade, altura, onde nasceu e outras dúvidas

Vitor Belfort venceu Nate Marquardt no UFC 212 - Jeff Bottari/Zuffa LLC/Getty Images
Vitor Belfort venceu Nate Marquardt no UFC 212 Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/07/2020 04h00

É impossível falar sobre a história das lutas marciais, principalmente o MMA, sem falar em Vitor Belfort. O brasileiro é um dos maiores lutadores da história do esporte e reúne fãs espalhados pelo mundo.

Com grandes atuações e nocautes históricos, Belfort está para sempre marcado. Por isso, o UOL Esporte reuniu as principais perguntas sobre o lutador.

Quem é Vitor Belfort ?

Vitor Belfort é um dos maiores lutadores de artes marciais mistas, ou MMA. Especialista em Jiu-Jitsu e boxe, o brasileiro iniciou sua carreira no esporte que o tornou mais famoso com apenas 19 anos e logo ganhou o apelido de "Fenômeno" ao se tornar o mais jovem campeão do UFC.

Qual é a idade de Vitor Belfort?

Vitor Belfort nasceu no dia 1 de abril de 1977. Em 2020, o lutador completou 43 anos.

Qual é a altura de Vitor Belfort?

Vitor Belfort mede 1,83.

Onde nasceu Vitor Belfort?

Vitor Belfort nasceu no Rio de Janeiro.

Quanto ganha o lutador Vitor Belfort por luta?

Vitor Belfort chegou a receber mais de 500 mil dólares para entrar no octógono do UFC. Porém, os valores sempre variaram de acordo com o card do evento e a fase do lutador. Estima-se que ele tenha recebido mais de 5 milhões de dólares apenas para lutar no UFC.

Quando é a próxima luta de Vitor Belfort?

Vitor Belfort não tem nenhuma luta agendada para os próximos meses. Especula-se um confronto com o também brasileiro Wanderlei Silva após intensa troca de farpas. Havia também uma negociação para uma luta contra Alain Ngalani para setembro de 2020, mas o evento ainda não foi confirmado.

Vitor Belfort está aposentado?

Vitor Belfort não está aposentado. Após anunciar o fim da carreira de lutador em 2018, o brasileiro assinou contrato com a One Championship, mas ainda não realizou nenhuma luta pela organização.

Qual foi a última luta de Vitor Belfort?

A última luta de Vitor Belfort aconteceu em 12 de maio de 2018 quando acabou derrotado por Lyoto Machida no UFC 224.

Onde mora Vitor Belfort?

Vitor Belfort mora atualmente em Boca Raton, na Flórida, nos Estados Unidos.

Quantos filhos tem Vitor Belfort?

Vitor Belfort tem três filhos com Joana Prado: Davi, Victória e Kyara.

Com quem Vitor Belfort é casado?

Vitor Belfort é casado com Joana Prado. Os dois iniciaram o relacionamento em 2000 e casaram-se em 2003.

Como desapareceu a irmã de Vitor Belfort?

O desaparecimento de Priscila, irmã de Vitor Belfort, nunca foi esclarecido. Ela desapareceu no dia 9 de janeiro de 2004 ao sair para almoçar no centro do Rio de Janeiro. Priscila teria dito a amigos que sairia para comer e nunca mais foi vista.

Por onde anda Vitor Belfort?

Vitor Belfort vive nos Estados Unidos com a sua esposa, Joana, e os três filhos. Longe do octógono, o brasileiro mantém a rotina de treinos e costuma mostrar a forma física nas redes sociais. Apesar da idade, Belfort segue na ativa e pretende realizar mais algumas lutas. Além disso, ele mantém uma academia na cidade onde mora.

Quantas vitórias Vitor Belfort tem na carreira no UFC?

Vitor Belfort tem 26 vitórias no UFC.

Quantas derrotas Vitor Belfort tem na carreira?

Vitor Belfort tem 14 derrotas no UFC.

Quantos títulos de UFC Vitor Belfort conquistou?

Vitor Belfort conquistou duas vezes o cinturão do UFC. A primeira foi no UFC 12, em fevereiro de 1997, quando a organização realizava torneios que duravam apenas um dia. Belfort venceu Tra Telligman e Scott Ferrozzo e ficou com o título dos pesados. Depois, ao derrotar Randy Couture no UFC 46, em janeiro de 2004, pelos meio-pesados. Porém, logo em sua primeira defesa, o brasileiro foi derrotado na revanche contra Couture e manteve o cinturão por apenas sete meses.

O lutador foi derrotado em outras três lutas valendo o cinturão. Em fevereiro de 2011 por Anderson Silva, em novembro de 2012 por Jon Jones e em maio de 2015 por Chris Weidman.

Qual a categoria de Vitor Belfort?

Vitor Belfort já lutou em três categorias: peso médio, meio pesado e peso pesado.

Quanto tempo Vitor Belfort ficou com o cinturão?

Vitor Belfort ficou com o cinturão dos meio-pesados do UFC por apenas sete meses. O brasileiro conquistou o título ao derrotar Randy Couture no UFC 46 no dia 31 de janeiro de 2004. Sete meses depois, a revanche aconteceu no UFC 49, no dia 21 de agosto, e Belfort acabou derrotado.

Esporte