PUBLICIDADE
Topo

Esporte


Esporte

Pelé: quem é, idade, altura, onde nasceu e outras dúvidas

Pelé recebe massagens de Mário Américo em foto de 18/06/1964 - Acervo Ultima Hora/ Folhapress
Pelé recebe massagens de Mário Américo em foto de 18/06/1964 Imagem: Acervo Ultima Hora/ Folhapress

Do UOL, em São Paulo

22/07/2020 04h00

Pelé é um ex-jogador brasileiro considerado o maior jogador da história. Nascido em Minas, Pelé se consagrou no Santos e brilhou na seleção brasileira, conquistando três Copas do Mundo.

Em sua carreira, Pelé chegou aos 1281 gols, sendo o único jogador a conseguir esse feito. Considerado rei do futebol, o ex-jogador trouxe muito prestígio para a seleção brasileira, colocando-a no mais alto patamar da história. O UOL Esporte reuniu as principais perguntas sobre o jogador.

Quem é Pelé?

Pelé é um ex-jogador considerado o maior jogador de todos os tempos. Vencedor de 3 copas do mundo pela seleção brasileira, Pelé marcou a história do futebol mundial. Jogando pelo Santos, o atacante chegou a 1091 gols, além de ter feito 95 gols com a amarelinha. Em toda sua carreira foram 1281 gols.

O ex-atacante foi eleito o jogador do século pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, fez parte dos vencedores do prêmio de Melhor Jogador do Século da Fifa e também do Comitê Olímpico Internacional.

Qual a idade de Pelé?

Pelé tem 79 anos, ele nasceu no dia 23 de outubro de 1940.

Qual a data de nascimento de Pelé?

Pelé nasceu dia 23 de outubro de 1940.

Onde nasceu Pelé?

Pelé nasceu na cidade de Três corações, em Minas Gerais.

Quanto ganha Pelé?

Pelé possui acordos publicitários que não são divulgados publicamente.

Quando Pelé fez o milésimo gol?

Pelé fez o milésimo gol no dia 19 de novembro de 1969, em uma partida no Maracanã entre Santos e Vasco. Pelé marcou de pênalti o gol da vitória de 2 a 1 do time santista no campeonato da Taça Roberto Gomes Pedrosa. Diante de 65.157 espectadores, o ex-jogador conseguiu esse feito histórico.

Como vive Pelé hoje?

Pelé vive no Guarujá. O craque, que completa 80 anos neste ano disse em um comunicado que está bem e vive da melhor maneira possível entendendo suas limitações físicas por conta da idade.

Qual o nome de Pelé?

O nome do Pelé é Edson Arantes do Nascimento.

Quantos gols Pelé fez na carreira?

Pelé fez 1281 gols ao todo em sua carreira.

Onde mora atualmente Pelé?

Pelé mora no Guarujá.

Quantos jogos tem Pelé na carreira?

Pelé fez 1363 jogos em sua carreira.

Quantos títulos tem Pelé na carreira?

Pelé conquistou ao todo 32 títulos na carreira, alguns deles: três vezes a Copa do Mundo, seis vezes o Campeonato Brasileiro, duas vezes a Copa Libertadores, dez vezes o Campeonato Paulista, uma vez a Recopa dos Campeões Internacionais, três vezes o Torneio Rio-São Paulo e uma vez a North American Soccer League.

Em que ano foi o último jogo de Pelé?

O último jogo de Pelé foi dia primeiro de outubro de 1977, jogando pelo New York. Pelé se aposentou e fez sua última partida da carreira em um jogo entre New York Cosmos e Santos. O jogador tinha 37 anos.

Com quem Pelé é casado?

Pelé é casado com Márcia Aoki desde 2016.

Quantas vezes Pelé casou?

Pelé teve três casamentos, casou em 1966 com Rosimeri dos Reis, com quem ficou casado até 1978. Em 1994, casou com Assíria Nascimento, e se separou em 2008. Atualmente está casado com Márcia Aoki, desde 2016.

Quantos filhos tem Pelé?

Pelé tem sete filhos. Edson Cholbi Nascimento, Sandra Regina Nascimento, Joshua Nascimento, Flavia Christina Nascimento, Kelly Cristina Nascimento, Celeste Nascimento e Jennifer Nascimento.

Quantos gols Pelé fez pela seleção brasileira?

Pelé é o artilheiro da seleção brasileira com 95 gols.

Quantos gols Pelé fez pelo Santos?

Pelé é o maior artilheiro do Santos com 1091 gols.

Quais times Pelé jogou na carreira?

Pelé jogou por 18 anos no time do Santos e 2 anos no New York Cosmos.

Quem tem mais títulos de melhor jogador do mundo: Pelé ou Messi?

Em 2014, muitos anos após a aposentadoria do rei do futebol, a France Football revisou a premiação desde sua criação e considerando as atuais regras do prêmio, deu a Pelé sete troféus de Melhor do Mundo. Enquanto Messi, até agora, conquistou seis prêmios.

Esporte