UOL Esporte Fórmula 1
 
02/12/2008 - 16h33

Alonso ameaça se aposentar caso a FIA aprove motores padronizados

Das agências internacionais
Em Madri (ESP)
O espanhol bicampeão mundial Fernando Alonso pensa em se aposentar da Fórmula 1 caso a FIA concretize os planos de estabelecer um único fornecedor de motores a partir de 2009.

EFE
Bicampeão mundial, Fernando Alonso é contra padronização de motores na F-1
ESPANHOL PENSA EM TRI JÁ EM 2009
BRIATORE É 1º A SE ILUDIR, DIZ PILOTO
LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DE F-1
"Se eles aprovarem a padronização dos motores, será a gota d'água. Seria a hora de começar a pensar em aposentadoria", declarou Alonso nesta terça-feira, durante um evento beneficente do seu patrocinador.

A medida tem sido apresentada como uma forma de diminuir os custos da categoria, mas até mesmo a Ferrari já declarou que vai se retirar da Fórmula 1 caso a FIA aprove a padronização.

Para o espanhol, a iniciativa seria um passo para trás, especialmente depois que a Fórmula 1 incorporou os motores V8 em 2005. "O motor V10 era muito mais excitante para os pilotos, porque testava os limites do automobilismo", afirmou Alonso.

"Deixamos de lado uma visão do futuro para andar em carros sem tração e recursos eletrônicos, o que é uma imagem do passado", alfinetou. Por outro lado, o espanhol gostou das mudanças para o ano que vem.

Alonso vê a volta dos pneus slick e a implementação do KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética) como fatores que podem jogar a seu favor. "A vantagem é que todos saem praticamente do zero", avalia o espanhol, que deixou claro o seu objetivo: "Quero ser campeão no próximo ano. Não posso pensar em entrar na competição sem acreditar que posso vencer. Meu objetivo é o título", decretou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host