UOL Esporte Fórmula 1
 
13/10/2008 - 07h20

Hamilton acusa Massa de bater deliberadamente

Das agências internacionais
Em Tóquio (Japão)
A briga pelo título mundial de pilotos de 2008 agora acontece também fora das pistas de Fórmula 1. Neste domingo, o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, acusou o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, de provocar deliberadamente o acidente envolvendo os dois carros no GP do Japão.

REUTERS/Toru Hanai
Momento do toque de Felipe Massa em Lewis Hamilton no grande prêmio japonês
VEJA COMO FOI O ACIDENTE
BOURDAIS TAMBÉM CRITICA MASSA
ALONSO QUER AJUDAR O BRASILEIRO
CLASSIFICAÇÃO DO MUNDIAL
A batida aconteceu logo no início da corrida na pista de Monte Fuji. Massa tocou o carro de Hamilton quando seria ultrapassado. O inglês ficou atravessado na pista e despencou para a última colocação. Já o brasileiro foi punido com um drive-through (passagem pelos boxes) pela manobra.

Com a confusão, a corrida dos dois pilotos ficou prejudicada. Massa acabou a prova na oitava colocação, mas herdou uma posição após a punição imposta a Sebastien Bourdais. Hamilton foi apenas o 12º. O vencedor foi Fernando Alonso, da Renault.

"Eu fiz a curva normalmente e ele veio de maneira muito agressiva e me tocou. Foi tão deliberado quanto poderia ser", reclamou Hamilton, que viu sua vantagem na liderança do Mundial cair para cinco pontos.

Massa, que tem duas corridas para tentar tirar esta diferença (o GP da China, no próximo domingo, e o GP do Brasil, no dia 2 de novembro), rebateu as acusações do rival.

"Eu não bati deliberadamente. Não posso acreditar que ele pensa isso. Tenho um bom relacionamento com o Lewis e não faria nada para destruir isso", disse o brasileiro, que tenta ser o primeiro piloto do país a conquistar um título da Fórmula 1 desde o tricampeonato de Ayrton Senna em 1991.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host