UOL Esporte Fórmula 1
 
11/09/2008 - 12h12

Alonso nega ultimato de times, mas diz que decidirá seu futuro em breve

Das agências internacionais
Em Monza (ITA)
Se o foco para o restante da atual temporada está todo concentrado na disputa entre McLaren e Ferrari no Mundial de pilotos e construtores, a Fórmula 1 também já tem uma pergunta central em relação à próxima temporada: para onde irá Fernando Alonso?

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira em Monza, onde no próximo domingo será disputado o GP da Itália (9h, de Brasília), o espanhol admitiu que quer definir logo o seu futuro. Entretanto, ressaltou que nenhuma das equipes com as quais conversou o tem pressionado. "Ninguém me deu um ultimato", afirmou o bicampeão mundial. "Mas eu quero decidir logo para começar a trabalhar o quanto antes".

Alonso já teve seu nome associado à Ferrari (que já confirmou a permanência de Felipe Massa e Kimi Räikkönen), à BMW, à Honda e à própria Renault, sua equipe atual. Entretanto, ainda não deu indícios de qual será a escolhida.

"Ainda não tive uma reunião para entrar em detalhas. Isso acontecerá quando estivermos na Ásia", explicou. "Agora, com a parada em agosto e as últimas provas seguidas, Valência, Spa e Monza, a verdade é que eu fiquei focado no meu carro, nas corridas e nesta quarta posição que queremos alcançar no Mundial de construtores".

O espanhol ponderou que quer conhecer mais sobre os planos das escuderias para o próximo ano antes de definir seu futuro. "Certamente as equipes e os carros vão evoluir de maneira mais rápida nestes dias do que fizeram em agosto, quando estavam totalmente focados no carro de 2008. Agora, o pessoal está começando a dedicar-se seriamente ao carro de 2009, e seguramente poderemos ter mais informações nestes dias".

Quando definiu seu retorno à Renault, no final do ano passado, o ex-piloto da McLaren sabia que suas chances de título seriam muito remotas. Para a próxima temporada, Alonso admite que pretende contar com um carro melhor.

"Acho que posso ter a possibilidade de ter um carro ganhador e a sorte de voltar a ganhar no futuro, e posso optar por ela", reconheceu Alonso. "Então, todas as decisões que eu tomar para um futuro imediato serão pensadas com tranqüilidade para que eu possa voltar a ganhar o mais breve possível".

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host