UOL Esporte Fórmula 1
 
08/06/2008 - 16h02

Após batida nos boxes, Hamilton pede desculpas a Räikkönen

Das agências internacionais
Em Montréal (CAN)
A batida nos boxes tirou dois dos principais candidatos ao título da Fórmula 1 do GP do Canadá, realizado neste domingo. Sem pontuar, Lewis Hamilton, da McLaren, lamentou o incidente com o finlandês Kimi Räikkönen e pediu desculpas ao piloto da Ferrari.

Reuters
Hamilton (e), da McLaren, deixa carro após choque nos boxes com ferrarista Räikkönen
KUBICA VENCE GP DO CANADÁ
CONFIRA IMAGENS DA CORRIDA
DETALHES DA PROVA DO CANADÁ
CLASSIFICAÇÃO DO MUNDIAL
"É muito diferente de bater em uma parede, quando você fica com raiva de você mesmo. Eu pedi desculpas ao Kimi se eu arruinei sua corrida, mas estas coisas acontecem", afirmou Hamilton a uma TV britânica.

Depois de 17 voltas em Montréal, o safety car entrou na pista e os carros aproveitaram para entrar nos boxes. Räikkönen e Robert Kubica, da BMW, conseguiram ultrapassar o Hamilton e pararam lado a lado na saída - com a luz estava vermelha não poderiam voltar para a corrida.

Neste momento, Hamilton veio a toda velocidade e acertou o carro do finlandês. Logo depois, Nico Rosberg seguiu atrás e bateu no carro da McLaren que estava à sua frente. Com isso, tanto o inglês como Räikkönen abandonam a prova.

"Obviamente eu tentei não me envolver na briga por posições entre os dois [Räikkönen e Kubica]. Eu vi a luz vermelha, mas quando eles pararam me dei conta tarde demais", disse Hamilton.

O abandono dos pilotos da McLaren e Ferrari custou caro. O polonês Robert Kubica conquistou sua primeira vitória na carreira e assumiu a liderança isolada do Mundial, com 42 pontos, quatro à frente de Hamilton e do brasileiro Felipe Massa, que terminou o GP do Canadá na quinta colocação.

Sem pontuar pela segunda vez consecutiva, o atual campeão Kimi Räikkönen ocupa a quarta posição na classificação geral do Mundial, com 35 pontos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host