UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

06/04/2008 - 10h05

Felipe Massa vence o GP do Bahrein com folga

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Repetindo a temporada passada, o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, conquistou a vitória do Grande Prêmio do Bahrein, terceira etapa de 2008, no que pode ser o início de sua retomada no Mundial de Pilotos. Agora com dez pontos acumulados, o piloto vinha de dois abandonos na Austrália e Malásia. Completaram o pódio Kimi Räikkönen, da Ferrari, e Robert Kubica, da BMW.

GP DO BAHREIN
AP
Felipe Massa, da Ferrari, assumiu a liderança da corrida logo na largada
AFP
E se manteve sempre na ponta, com boa vantagem para o companheiro, Räikkönen
EFE
Enquanto Lewis Hamilton teve um dia tumultuado, terminando somente em 13º
ÁLBUM DE FOTOS
GP DO BAHREIN
RETOMADA DE MASSA?
Com uma largada impecável, Massa pulou da segunda posição no grid para a liderança, que só perdeu durante as janelas de pit stop. O piloto brasileiro sempre se manteve na ponta com certa folga, contando com um trabalho perfeito da Ferrari e respondendo com a mesma moeda as tentativas de aproximação de Räikkönen.

Rápido durante todo o final de semana, Massa não tomou conhecimento de Kubica na largada, que saiu da pole position. O piloto polonês rapidamente também perdeu uma posição para Räikkönen, sem conseguir lutar com os carros da Ferrari.

"Foi um dia sensacional", comemorou Massa. "A corrida foi de concentração, de cabeça, sem errar nada, pois as últimas duas foram um desastre. Eu tinha que levar o carro para casa sem exagerar. Tinha um carro sensacional nas mãos, que respondia quando precisava. Um ótimo dia pra esquecer a última corrida. Vamos continuar com essa mentalidade pra tentar vencer o máximo de corridas possível e conquistar muitos pontos".

Com esse resultado, Räikkönen assume a liderança do Mundial de Pilotos, acumulando 19 pontos. Logo abaixo dele, em segundo, está Nick Heidfeld, da BMW, com três pontos a menos. Massa é o sexto, com dez, atrás de Heikki Kovalainen, Lewis Hamilton e Kubica, todos com 14.

"É muito importante ter terminado em segundo, é muito importante liderar o campeonato. Sem dúvida a corrida foi muito difícil, mas conseguimos terminar em segundo", Räikkönen.

ZONA DE PONTUAÇÃO
1- MassaFerrari57 voltas
2- RäikkönenFerraria 3s3
3- Kubica BMWa 4s9
4- HeidfeldBMWa 8s4
5- KovalainenMcLarena 28s7
6- TrulliToyotaa 41s3
7- WebberRed Bulla 45s4
8- RosbergWilliamsa 55s8
PilotoEquipeTempo
MUNDIAL DE PILOTOS
Também na largada, Lewis Hamilton, da McLaren, que era o terceiro no grid, enfrentou problemas mecânicos e, lento, perdeu diversas posições.

Hamilton fez uma corrida de recuperação, mas não conseguiu nem um resultado satisfatório, chegando a tomar uma volta de Massa e terminando em 13º, sem pontuar. Com esse resultado, o inglês perdeu a liderança do campeonato para Räikkönen.

Outro piloto que teve problemas foi Nelsinho Piquet. Ainda na volta de apresentação ele reclamou para os boxes que a segunda marcha não estava entrando. Ao longo da corrida, perdeu o carro algumas vezes, abusando das áreas de escape. Novamente sofrendo com o câmbio, abandonou.

"Não sabemos direito o que foi, mas basicamente eu não conseguia passar as marchas direito e tive que parar", disse Nelsinho para a Globo.

O brasileiro Rubens Barrichello, da Honda, também sofreu com um carro instável. Depois de largar em 12º, ele só conseguiu terminar em 11º, atrás de Fernando Alonso, da Renault. Com isso ele permanece sem pontos no Mundial.

Hospedagem: UOL Host