UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

07/10/2007 - 04h41

Hamilton erra, Räikkönen vence, e Mundial será decidido no Brasil

Da Redação
Em São Paulo
Pelo terceiro ano consecutivo o Mundial de Fórmula 1 será decidido no Brasil. Neste domingo, o inglês Lewis Hamilton abandonou o GP da China e perdeu a chance de ser campeão por antecipação. A vitória na prova ficou com o finlandês Kimi Räikkönen, seguido do espanhol Fernando Alonso e do brasileiro Felipe Massa.

EFE
GP da China começa sob chuva em Xangai
EFE
Hamilton pega carona após abandonar
Reuters
No pódio, Alonso e Räikkönen comemoram
MAIS FOTOS DA CORRIDA
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO GP
SAIBA COMO FICOU O MUNDIAL
BLOG: O MILAGRE DE ALONSO
TÉO JOSÉ: O BRASIL VAI PEGAR FOGO
ENQUETE: QUEM SERÁ O CAMPEÃO?
Com os resultados, Hamilton manteve-se na liderança do Mundial, com 107 pontos. Agora ele é seguido de perto por Alonso (103 pontos) e Räikkönen (100). Assim, o campeonato será decidido em Interlagos, no próximo dia 21.

Hamilton tinha o campeonato nas mãos até a 30ª volta. Mas com dificuldade para dirigir na chuva que caiu em Xangai o piloto da McLaren errou na entrada dos boxes e ficou pelo caminho, preso na brita.

Até então, a corrida estava sendo perfeita para Hamilton. O inglês largou na pole e deixou os dois pilotos da Ferrari (Räikkönen e Massa) entre ele e Alonso, seu principal rival na temporada.

A prova começou com uma chuva moderada, com todos os pilotos largando com pneus intermediários. Mais leve, Hamilton disparou na ponta, perdendo a liderança apenas na 15ª volta, quando parou para reabastecer.

Com as paradas de Räikkönen, Massa e Alonso, Hamilton voltou para a dianteira. A chuva, que havia cessado, voltou a cair com mais intensidade. E Räikkönen se deu melhor na pista molhada, passando o inglês.

Hamilton perdeu muito rendimento e em três voltas viu a diferença de 17 segundos sobre Alonso acabar. O espanhol chegou no companheiro de equipe, mas logo Hamilton tentou ir para os boxes, ficando na caixa de brita após perder o controle do carro.

"Estou desapontado pela equipe. Mas a batalha agora vai para o Brasil", lamentou Hamilton.

Após a saída de Hamilton, a chuva parou. Räikkönen abriu boa vantagem na frente, deixando Alonso e Massa brigando pela segunda posição. O brasileiro, entretanto, pouco conseguiu ameaçar o espanhol.

Show mesmo quem deu foi o alemão Sebastian Vettel, da Toro Rosso, que largou em 17º lugar e chegou na quarta colocação. Já Rubens Barrichello, da Honda, teve nova jornada apagada. Ele terminou a prova em 15º lugar.

Hospedagem: UOL Host