Topo

Fórmula 1

Mercedes busca potenciais substitutos para Hamilton, diz jornal

Lewis Hamilton não dá declarações públicas desde a perda do título para Max Verstappen - REUTERS/Hamad I Mohammed
Lewis Hamilton não dá declarações públicas desde a perda do título para Max Verstappen Imagem: REUTERS/Hamad I Mohammed

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/12/2021 18h01

Diante de especulações sobre a aposentadoria de Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de Fórmula 1, a Mercedes já identificou dois possíveis substitutos para o britânico.

De acordo com o jornal inglês "The Mirror", a escuderia estuda tanto o retorno de Valtteri Bottas - atualmente na Alfa Romeo - quando Nyck de Vries, campeão de Fórmula E.

As especulações sobre a possível aposentadoria de Hamilton - que tem contrato por mais duas temporadas - surgiram após o silêncio do britânico. O piloto não dá declarações públicas desde a perda do título mundial de 2021 para o holandês Max Verstappen, da Red Bull.

Diante deste cenário, a Mercedes já estuda alternativas caso perca o heptacampeão mundial. Segundo o veículo britânico, a primeira opção seria repatriar Valtteri Bottas, que estava na escuderia alemã até esta temporada, e agora defenderá a Alfa Romeo.

Se não fechar com o finlandês, a Mercedes traria um estreante na categoria: o holandês Nyck de Vries, atual campeão de Fórmula E, e piloto reserva da escuderia.

Fórmula 1