Topo

Fórmula 1

Wolff diz que Verstappen e Hamilton podem repetir acidente 'Senna x Prost'

Max Verstappen e Lewis Hamilton no pódio do Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1 - REUTERS
Max Verstappen e Lewis Hamilton no pódio do Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1 Imagem: REUTERS

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

01/11/2021 16h39

Toto Wolff, CEO da Mercedes, deu uma entrevista ao Daily Mail e comentou bastante sobre a crescente rivalidade entre o heptacampeão mundial, Lewis Hamilton, e Max Verstappen, que vem sendo uma ameaça a hegemonia recente do britânico.

Segundo Wolff, os pilotos "não conseguem controlar" a rivalidade e, lembrando da década de 90, revelou acreditar que a última corrida da temporada pode ter um desfecho similar ao de Prost e Senna, quando os candidatos ao título bateram:

"Se for para a última corrida e quem estiver na frente vencer o campeonato no momento, eles vão lutar muito duro um com o outro, vão fazer um Senna-Prost se estiverem disputando o título", disse.

A rivalidade entre os pilotos cresce a cada dia e, fora das pistas, eles sempre se alfinetam também. Toto Wolff ainda fez questão de relembrar o acidente entre Hamilton e Verstappen em Monza, nessa temporada.

"Verstappen tirou Lewis porque ele estava prestes a ultrapassar e ele era mais rápido. E isso é totalmente compreensível. Se você está competindo pelo campeonato e o vê sumindo porque outro está te ultrapassando você, qual ferramenta que você tem além daquela que garante que você não será ultrapassado? Já vimos isso com Schumacher e Villeneuve, vimos com Senna e Prost duas vezes ", relembrou o CEO da Mercedes.

Red Bull de Max Verstappen passa por cima da Mercedes de Lewis Hamilton no GP da Itália - Twitter/Lewis Hamilton - Twitter/Lewis Hamilton
Red Bull de Max Verstappen passa por cima da Mercedes de Lewis Hamilton no GP da Itália
Imagem: Twitter/Lewis Hamilton

Além disso, o diretor fez questão de enaltecer a trajetória de Lewis Hamilton, que pode ultrapassar Schumacher e se tornar o piloto que mais vezes foi campeão mundial:

"Lewis não é considerado tão bom quanto deveria, mas por muitos motivos. Ele teve muito sucesso imediatamente com a McLaren. A história de vida, as lutas financeiras, o racismo a que foi exposto é algo que nunca apareceu aos olhos do público. As pessoas não viram isso. O que viram foi um jovem entrando na Fórmula 1 e tendo sucesso desde o início. E porque ele também é uma pessoa extravagante, que polariza ainda mais. As pessoas não suportam isso. Só quando ele se aposentar, eu acho, as pessoas entenderão a magnitude de suas realizações", finalizou

Wolff ainda fez questão de frisar que a rivalidade é algo normal e torna o esporte até "mais interessante". No momento, Verstappen lidera o campeonato com 287,5 pontos e, na vice-liderança, está Hamilton, com 275,5.

O próximo compromisso dos pilotos é no domingo seguinte, no GP do México, em sete de novembro, às 16h.

Fórmula 1