Topo

Fórmula 1

Russell diz que não será segundo piloto de Hamilton na Mercedes

Russell defendera a Mercedes a partir da próxima termporada - Steve Etherington/Mercedes
Russell defendera a Mercedes a partir da próxima termporada Imagem: Steve Etherington/Mercedes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/09/2021 16h30

Anunciado como piloto da Mercedes para a próxima temporada, George Russell afirmou que não chega para ser o segundo piloto do heptacampeão Lewis Hamilton.

Ao site oficial da Fórmula 1, Russell afirmou que a montadora alemã deixou claro que não quer repetir a "dinâmica pobre" entre seus pilotos. No momento, Valteri Bottas é o companheiro de Hamilton.

"Acho que a Mercedes teve uma experiência clara de uma espécie de dinâmica pobre dentro da equipe, e eles deixaram bem claro que não querem uma repetição. A nível pessoal, não quero isso também", disse Russell.

"É importante para os companheiros trabalharem juntos, para impulsionar a equipe. E, no próximo ano, será um novo carro, novos regulamentos; não há garantias de quem terá o carro mais rápido. Diria também que Lewis e eu estamos em estágios muito diferentes de nossa carreira, o que eu acho que também ajuda", completou.

O piloto de 24 anos acredita que chega à nova equipe "em pé de igualdade", e destacou suas "grandes inspirações" na nova casa.

"Definitivamente estou entrando em pé de igualdade, e isso ficou muito claro para mim. A Mercedes sempre foi respeitosa a esse respeito, dando a ambos os pilotos a melhor oportunidade e, obviamente, eu acredito em mim mesmo e tenho grandes aspirações, mas também sei como será difícil", falou.

Russell foi anunciado como piloto da Mercedes na última terça-feira. Ele ficará com a vaga de Bottas, que assinou contrato com a Alfa Romeo.

Fórmula 1