Topo

Fórmula 1

Chefe da Red Bull critica Hamilton: 'É uma vitória vazia'

Colaboração para o UOL

18/07/2021 14h25

Para Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, a vitória de Lewis Hamilton no GP da Grã-Bretanha tem pouco significado após o acidente com Max Verstappen logo na primeira volta.

"Para mim é uma vitória vazia. Não pode fazer essa manobra. Tenho um piloto no hospital depois de um impacto de 51G. Espero que Lewis esteja muito feliz consigo mesmo", disse Christian Horne em entrevista à Sky Sports após a corrida.

"Lewis colocou a roda ali, e não sei qual consequência ele esperava. É uma das curvas mais rápidas do campeonato, você sabe que não pode fazer esse tipo de coisa. É decepcionante que um piloto que ganhou sete mundiais cometa um erro desesperado como aquele. Tivemos sorte hoje que não tivemos consequências piores", disse em entrevista ao canal oficial da Formula 1.

Horner também criticou a punição dada ao britânico, que teve que ficar parado 10 segundos nos boxes após ter sido considerado como culpado pelo acidente pela direção de prova.

"(Dez segundos) não são nada. Não é uma penalidade que encaixa no crime. É uma frustração enorme, mas o principal é que Max está bem. É jovem, está bem e vai voltar ainda mais forte. Mas creio que Lewis não pode sentir tanta satisfação com uma vitória dessas, porque é inaceitável o que ele fez com Max", disse.

A diferença entre Verstappen e Hamilton no campeonato de pilotos é de oito pontos de vantagem para o holandês, enquanto a Red Bull tem apenas quatro pontos a mais que a Mercedes na briga pelo Mundial de construtores.

Fórmula 1