Topo

Fórmula 1

F1: Hamilton cita ajuste no carro e se diz animado em desafiar a Red Bull

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/06/2021 12h37

Lewis Hamilton conquistou hoje no treino classificatório para o Grande Prêmio da França a segunda colocação no grid de largada, ficando atrás de Max Verstappen, da Red Bull, que larga na pole. Apesar do "fim de semana difícil", Hamilton afirmou ter feito mudanças no carro e espera poder desafiar o concorrente na corrida amanhã.

"Está difícil deixar o carro bom, você não acredita quantas mudanças eu fiz no carro desde a primeira sessão de treinos livros.", disse Hamilton em entrevista após a classificação. "Acho que agora a gente tem uma chance de desafia-los, principalmente na curva 1 depois da largada, não sei se vai chover amanha. Estou bastante animado para a corrida.", acrescentou.

O piloto inglês se mostrou, mais uma vez, descontente com o seu carro e disse que os da Mercedes estão "1 ou dois décimos" mais lentos que os da Red Bull, mas afirmou gostar do desafio.

"Parabéns ao Max que fez um excelente treino, ele esta muito rápido principalmente nas retas. A gente está perdendo muito tempo em relação a eles nas retas. Acho que a gente tem uma boa corrida, gosto da batalha, gosto do desafio.", completou.

Simpático, Hamilton aproveitou a entrevista para saudar o público, que compareceu em bom número para ver o treino de classificação.

"Eu queria primeiro de tudo dar oi pra todo mundo, as bandeiras vermelhas, toda a torcida. Muito feliz por ver vocês aqui, tem sido um momento difícil para todos nós.", disse.

Com Verstappen na pole position, o Grande Prêmio da França será disputado no domingo (20), a partir das 10h (Brasília). Hamilton e Valteri Bottas completam o grid.

Fórmula 1