Topo

Fórmula 1

Verstappen se irrita ao descobrir bandeira vermelha durante classificatório

Verstappen se irrita ao descobrir bandeira vermelha durante classificatório - Divulgação
Verstappen se irrita ao descobrir bandeira vermelha durante classificatório Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/05/2021 12h58Atualizada em 22/05/2021 18h18

Max Verstappen, da Red Bull, ficou muito irritado ao ser informado da batida de Charles Leclerc, da Ferrari, durante o treino classificatório para o Grande Prêmio de Mônaco na manhã de hoje, que fez com que uma bandeira vermelha fosse mostrada. Muito revoltado, ele esbravejou alguns palavrões pelo rádio, e afirmou que a situação "o irritava".

"P*rra... P*rra, cara! Essa seria a volta. Que m*rda!", ele falou assim que foi informado pelos mecânicos da batida. "Isso me irrita!", completou.

A frustração de Verstappen se deu por conta do momento da bandeira vermelha. A 18 segundos do fim, a batida garantiu a pole position para Leclerc, e não deu a chance para o holandês tentar o melhor tempo e, consequentemente, a pole position.

Em entrevista após o treino, o piloto da Red Bull admitiu que a bandeira foi "um azar", mas elogiou a melhora do carro durante o fim de semana.

"Foi azar por conta da bandeira vermelha. Eu acho que daria para melhorar um pouco. É a terceira volta que vem melhor, foi o que tentamos, daria para a gente desafiar pela pole position, mas a gente melhorou. Vamos ver para amanhã.", afirmou Verstappen, acrescentando que, apesar de ser fácil uma bandeira vermelha no circuito de Mônaco, não é algo que os pilotos esperam ao pensar na estratégia.

No entanto, o holandês ainda pode largar na pole, já que Leclerc a batida pode ter danificado a caixa de câmbio de seu carro. Caso seja necessária uma mudança, o piloto nascido em Mônaco sofrerá uma punição de cinco posições no grid e Verstappen assume a primeira colocação no grid de largada.

Fórmula 1