PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Alonso se desculpa com Mariana Becker: "Não estava ouvindo direito"

Repórter da Band foi ironizada pelo piloto nos treinos de ontem do GP de Portugal - Reprodução/YouTube
Repórter da Band foi ironizada pelo piloto nos treinos de ontem do GP de Portugal Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

02/05/2021 15h21

O espanhol Fernando Alonso se desculpou com a repórter Mariana Becker, da Band, após ironizá-la durante o treino classificatório de ontem para o GP de Portugal, que acabou hoje com vitória de Lewis Hamilton.

De acordo com a jornalista, o piloto mostrou não ter escutado o que ela estava falando no momento da entrevista - Becker havia questionado o espanhol sobre as condições da pista de Portimão e, por duas vezes, não recebeu respostas concretas.

Ao abordar Alonso depois da corrida de hoje, a repórter revelou ter recebido a seguinte resposta do esportista:

"Me desculpe por ontem. Eu não estava ouvindo direito e você depois me perguntou das condições. Não entendi direito, realmente me desculpa".

"Desculpado, vida que segue", publicou Becker, aceitando a retratação do espanhol.

Entenda o caso

Alonso protagonizou um momento desconfortável durante a transmissão da Band do treino classificatório do GP de Portugal.

Após ser eliminado no Q2 e encerrar sua participação no 13° lugar do grid (atrás de Esteban Ocon, seu companheiro de equipe que ficou em 6°), o piloto foi abordado por Becker, que repercutiu a dificuldade do circuito de Portimão em sua pergunta.

"Sim", resumiu Alonso de cara fechada, ironizando a afirmação da jornalista brasileira.

Em uma nova tentativa, Becker reformulou sua pergunta sobre o tema e não obteve sucesso ao citar o desempenho de Alonso, que repetiu a postura seca e deixou o local de entrevista.

"Ok, se não quer falar, tudo bem", disse a repórter, que foi apoiada pelo narrador Sérgio Mauricio e pelos comentaristas Reginaldo Leme e Felipe Giaffone.

Fórmula 1