Topo

Fórmula 1

Hamilton comemora recuperação e explica erro em Ímola: "Muita pressa"

Lewis Hamilton após a pole position no GP da Emilia-Romagna, em Ímola - Formula 1 via Getty Images
Lewis Hamilton após a pole position no GP da Emilia-Romagna, em Ímola Imagem: Formula 1 via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/04/2021 13h09

Lewis Hamilton quase viu a sua corrida do Grande Prêmio da Emilia-Romagna, em Ímola, ir pelos ares após um erro bobo na metade da disputa. O britânico da Mercedes escapou da pista ao tentar ultrapassar um retardatário e caiu da segunda para a nona posição. O heptacampeão mundial da Fórmula 1 ainda conseguiu dar a volta por cima para finalizar na vice-liderança. Max Verstappen, da Red Bull Racing, foi o vencedor.

Após a prova, Hamilton comemorou a recuperação e explicou o erro que o levou a sair da pista. Ele teve a asa dianteira do carro danificada e precisou dar ré para conseguir retornar ao circuito.

"Do meu lado, não foi o melhor dos dias. É a primeira vez que cometi um erro em muito tempo, mas estou grato por ter trazido o carro para casa", disse o piloto.

"Só havia uma linha seca e acho que estava com muita pressa para passar por todos [os retardatários]. Felizmente, conseguimos voltar e somar alguns pontos para a equipe", completou.

Lewis ainda explicou a sensação que o tomou ao se deparar longe das primeiras posições. No momento do erro, ele estava a menos de três segundos do líder Max Verstappen. Depois da falha, o britânico acabou beneficiado pela entrada do safety car e, em seguida, bandeira vermelha interrompendo a prova.

"Eu estava apenas tentando superar a sensação de quando você comete um erro e segue em frente e aprende com ele, então voltei ao espírito de corrida e ainda tivemos algumas batalhas muito divertidas com os caras", destacou.

"Parabéns ao Max [Verstappen], ele fez um ótimo trabalho. Trabalho sólido dele. E também para Lando [Norris, terceiro colocado]. Que trabalho incrível e tão bom ver a McLaren de volta lá [no pódio]."

Apesar do segundo lugar, Hamilton ainda lidera o campeonato de pilotos graças à volta mais rápida na manhã deste domingo. A Fórmula 1 volta volta no fim de semana do dia 2 de maio, com o GP de Portugal.

Fórmula 1