PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Hamilton admite dia difícil na F1: 'Erro grave quase nos custou 25 pontos'

Hamilton após o GP da Emilia-Romagna, em Ímola - Reprodução
Hamilton após o GP da Emilia-Romagna, em Ímola Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/04/2021 17h17

Hamilton admitiu ter tido um dia "difícil" com sua Mercedes na Fórmula 1. Depois de um erro que o fez sair da pista e quase custou sua permanência no GP da Emilia-Romagna, o heptacampeão desabafou nas redes sociais.

"Hoje foi incrivelmente difícil. Um erro grave quase nos custou 25 pontos. Me recusei a acreditar que tinha acabado e de alguma forma consegui sair do cascalho. Ainda bem que George [Russell] e Valtteri [Bottas] ficaram bem. Parabéns ao Max [Verstappen], ele fez um trabalho incrível e ao Lando [Norris], ótimo ver você e a equipe no pódio", disse.

Entenda

Hamilton ocupava a segunda colocação depois de ser ultrapassado pelo holandês Max Verstappen. No incidente, o piloto inglês tentou ultrapassar um retardatário na curva 1, mas, como usou a parte úmida da pista por causa da chuva no início da prova, perdeu o controle e saiu da pista.

Após alguns segundos, Hamilton conseguiu dirigir de ré até a pista e recolocar seu carro na corrida. Ele levou sua Mercedes aos boxes para trocar os pneus e reparar os danos e voltou em nono lugar.

Já Bottas e Russel se tocaram e pararam no muro. O GP ficou paralisado, já que a pista ficou suja com os destroços dos carros. A paralisação beneficiou Hamilton, que sem perder muitas posições, conseguiu se recuperar e terminar em segundo lugar.

Fórmula 1