Topo

Fórmula 1

Alonso acredita que título da F1 está entre Mercedes e Red Bull

Fernando Alonso, piloto da Alpine na Fórmula 1, durante sessão de fotos para a temporada 2021 - Joe Portlock/Getty Images
Fernando Alonso, piloto da Alpine na Fórmula 1, durante sessão de fotos para a temporada 2021 Imagem: Joe Portlock/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/04/2021 17h04

Fernando Alonso está de volta à Fórmula 1. Após alguns anos distante da competição, o automobilista espanhol reestreou no evento como piloto da Alpine.

Após a corrida no GP de Bahrein, em entrevista coletiva Alonso disse que já é perceptível as equipes que brigarão por título nesta temporada e justificou seu argumento.

"Esta é uma continuação de 2020. Os carros mudaram, mas não muito. Mercedes e Red Bull são as candidatas a vencer as corridas e por isso vão lutar pelo campeonato. Esperamos ver uma luta acirrada pelo título", disse ele, que completou:

"Além dessa luta pelos pódios, há um campeonato muito interessante. Do quinto lugar aos quinze ou dezoito estão separados por dois ou três décimos."

Ainda no assunto, o bicampeão da F1 disse que sua nova equipe 'não tem um objetivo definido' e está focada em 2022.

"Queremos estar o mais alto possível em cada corrida. Muitos de nós estamos de olho em 2022. Sabemos que este ano é uma continuação de 2020. Então temos que olhar um pouco mais no longo prazo e trabalhar pensando nisso', finalizou.

Fórmula 1