Topo

Fórmula 1

Verstappen admite decepção com 2º lugar, mas valoriza pontos no Bahrein

Holandês largou da pole position, mas acabou vendo Hamilton vencer a prova em Sakhir - Clive Mason/Getty Images
Holandês largou da pole position, mas acabou vendo Hamilton vencer a prova em Sakhir Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/03/2021 14h20

Max Verstappen bem que tentou, mas teve que se contentar com o segundo lugar no Grande Prêmio do Bahrein, etapa que abriu a temporada 2021 da Fórmula 1.

Pole position, o holandês da Red Bull perdeu a primeira posição para Lewis Hamilton em meios às trocas de pneus da prova. No fim, Verstappen tinha um desempenho superior ao do britânico e conseguiu ultrapassar a três voltas do fim, mas saiu na pista na manobra e precisou devolver a posição.

Ao fim da corrida, Verstappen admitiu a decepção com o resultado. No entanto, procurou demonstrar otimismo com a possibilidade de encarar a Mercedes de Hamilton de igual para igual.

"É decepcionante não vencer, mas encaramos a Mercedes e precisamos estar felizes no fim das contas", analisou o piloto da Red Bull, que chegou a 0s745 de Lewis Hamilton.

"Foi perto no fim, mas somamos pontos valiosos aqui", completou.

Com os 18 pontos pelo segundo lugar em Sakhir, Verstappen começa o ano sete pontos atrás de Lewis Hamilton (líder com 25) e dois à frente de Valtteri Bottas (que somou 15 pelo terceiro lugar, e um a mais pela volta mais rápida).

Fórmula 1