Topo

Fórmula 1

Hamilton elogia Verstappen e admite sufoco para vencer GP do Bahrein

Britânico precisou segurar pressão de rival da Red Bull nas últimas voltas - Mark Thompson/Getty Images
Britânico precisou segurar pressão de rival da Red Bull nas últimas voltas Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/03/2021 14h38

Lewis Hamilton venceu hoje o Grande Prêmio do Bahrein, etapa de abertura da temporada 2021 da Fórmula 1. Mas, para isso, teve trabalho na disputa contra Max Verstappen.

O holandês da Red Bull largou da pole position e chegou a liderar parte da prova. No fim, em segundo, vinha diminuindo a diferença, e ainda conseguiu ultrapassar Hamilton a três voltas da bandeirada; no entanto, superou os limites da pista na manobra e precisou devolver a posição.

Hamilton voltou ao primeiro lugar e conseguiu segurar o adversário. Com a vitória, o heptacampeão reconheceu as dificuldades que teve para chegar na frente.

"Max esteve melhor que eu no fim. Foi uma das corridas mais difíceis que eu tive em muito tempo, então sou muito grato por isso", afirmou o britânico da Mercedes após a prova.

Companheiro de Hamilton na Mercedes, Valtteri Bottas completou o pódio no terceiro lugar. O finlandês teve problema em uma das paradas, mas lamentou a estratégia diferente adotada na prova entre os pilotos da equipe.

"Estou decepcionado com o que aconteceu. Lewis e eu tínhamos estratégias diferentes hoje. Do meu lado, as coisas poderiam ter sido melhores", analisou.

Fórmula 1