PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Band já estuda renovação com a Fórmula 1: "expectativa é ficar por décadas"

Reginaldo Leme, Felipe Giaffone, Mariana Becker (ao fundo), Max Wilson e Sergio Mauricio farão as transmissões da Fórmula 1 na Band - Rafael Cusato/Band
Reginaldo Leme, Felipe Giaffone, Mariana Becker (ao fundo), Max Wilson e Sergio Mauricio farão as transmissões da Fórmula 1 na Band Imagem: Rafael Cusato/Band

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

05/03/2021 04h00

Prestes a voltar a transmitir a Fórmula 1 depois de 41 anos, a Band já faz planos para ampliar a parceria com a principal categoria do automobilismo mundial. O atual contrato se encerrará ao final da temporada de 2022, mas a emissora conversa para ampliá-lo.

Durante entrevista coletiva ontem (4) para apresentar a equipe de transmissão, Denis Gavazzi, diretor de esportes da Band, confirmou o interesse na renovação. "O contrato é de dois anos, mas temos conversa para a renovação. Mas isso é uma coisa que a gente vai pensar ao longo do ano. Óbvio que a nossa expectativa é renovar esse contrato por décadas, mas a nossa expectativa, é claro, é fazer um trabalho longo e longevo com a Fórmula 1 e as outras categorias que trouxemos para o grupo".

Além da Fórmula 1, a Band acertou a transmissão da Stock Car, da Fórmula 2 e da Fórmula 3. As duas últimas serão transmitidas apenas no Bandsports, canal pago do grupo, enquanto a Stock Car tem acordo válido apenas para a TV aberta.

A equipe de transmissão para a Fórmula 1 vem em peso da Globo, antiga casa da competição. A narração será de Sérgio Maurício, com comentários de Reginaldo Leme e dos pilotos Felipe Giaffone e Max Wilson. Mariana Becker, que não teve o contrato renovado com a emissora carioca depois de 27 anos, será a repórter de todas as etapas. Colunista do UOL Esporte, Julianne Cerasoli faz parte da equipe de produção.

A temporada da Fórmula 1 começa no dia 28 de março, com o GP do Bahrein. Ao todo, serão 23 etapas, com a última acontecendo em Abu Dhabi, em 12 de dezembro.

Fórmula 1