Topo

Fórmula 1

F1: Band confirma corridas na TV aberta e classificações no Bandsports

Matteo Bazzi/AFP
Imagem: Matteo Bazzi/AFP

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

04/03/2021 11h19

Nova detentora dos direitos de transmissão da Fórmula 1, a Band confirmou hoje (4), em entrevista coletiva, que todas as 23 corridas da temporada serão transmitidas em TV aberta. Já as classificações passarão apenas no Bandsports, canal pago do grupo, com exceção da primeira, em 27 de março, para o GP do Bahrein.

A divisão de transmissão é semelhante com a que a Globo vinha fazendo nos últimos anos. Os treinos classificatórios eram transmitidos pelo SporTV, enquanto as corridas eram transmitidas na TV aberta.

Durante a entrevista coletiva, Denis Gavazzi, diretor de esportes da Band, confirmou que o pódio das corridas será transmitido na TV aberta. Será uma diferença ao que a Globo vinha fazendo, deixando essa parte apenas para a transmissão online.

Max Wilson, Reginaldo Leme, Sergio Mauricio e Felipe Giaffone serão a equipe de transmissão da Fórmula 1 na Band - Tatiane Moreno/Band - Tatiane Moreno/Band
Max Wilson, Reginaldo Leme, Sergio Mauricio e Felipe Giaffone serão a equipe de transmissão
Imagem: Tatiane Moreno/Band

A equipe de transmissão já havia sido confirmada e vem em peso da Globo, antiga casa da Fórmula 1. A narração será de Sérgio Maurício, com comentários de Reginaldo Leme e dos pilotos Felipe Giaffone e Max Wilson. Mariana Becker, que não teve o contrato renovado com a Globo depois de 27 anos, será a repórter de todas as etapas.

A temporada da Fórmula 1 começa no dia 28 de março, com o GP do Bahrein. Ao todo, serão 23 etapas, com a última acontecendo em Abu Dhabi, em 12 de dezembro.

A Band também adquiriu a transmissão das Fórmulas 2 e 3, categorias de acesso da Fórmula 1. As corridas das duas divisões serão transmitidas apenas pelo Bandsports.

Fórmula 1