Topo

Fórmula 1

Antes de apresentação, Mercedes dá 'pistas' de carro para temporada 2021

@MercedesAMGF1/Twitter
Imagem: @MercedesAMGF1/Twitter

Do UOL, em São Paulo

28/02/2021 09h28

A Mercedes deu ontem uma (generosa) pista da pintura que deverá adotar no W12, modelo que utilizará na temporada 2021 da categoria.

Em uma imagem divulgada nas redes sociais, a escuderia sinalizou que deverá manter os carros majoritariamente pretos. O padrão foi adotado em 2020, em apoio a manifestações contra o racismo, que tiveram Lewis Hamilton como expoente na Fórmula 1.

Na parte traseira, o preto dá lugar gradualmente ao tradicional prateado da marca, semelhante ao que já foi feito em 2020. Há ainda detalhes em vermelho e turquesa referentes a patrocinadores.

"Desculpem, não conseguimos esperar", brincou o time. O carro será apresentado na terça-feira (2).

Antes, a Mercedes já havia divulgado fotos de detalhes de seus novos carros, apontando para partes coloridas pela presença dos patrocinadores.

Detalhe Mercedes w12 - @MercedesAMGF1/Twitter - @MercedesAMGF1/Twitter
Imagem: @MercedesAMGF1/Twitter

Em 2021, a equipe terá Lewis Hamilton e Valtteri Bottas novamente como titulares. O time soma nove títulos entre pilotos e sete entre construtores na Fórmula 1.

Errata: este conteúdo foi atualizado
O carro será apresentado na terça-feira (2), e não na quinta (4), como informado na primeira versão do texto. A informação foi corrigida.

Fórmula 1