Topo

Santos

Luiz Felipe aprova desempenho em clássico e diz: "Estava precisando"

Luiz Felipe em clássico contra o Corinthians - Ivan Storti
Luiz Felipe em clássico contra o Corinthians Imagem: Ivan Storti

Colaboração para UOL, em Santos

18/02/2021 17h14

Luiz Felipe aprovou seu desempenho pelo Santos contra o Corinthians, em vitória por 1 a 0, ontem, na Vila Belmiro. O zagueiro vive um período de desconfiança após as lesões superadas, mas está retomando a confiança.

No clássico, Luiz teve um primeiro tempo abaixo, mas retornou melhor após o intervalo. O defensor se defendeu e explicou que a falta de sequência torna tudo mais difícil, mas comemora e diz que "estava precisando".

"Foi um jogo muito importante para eu retomar essa confiança. Eu vinha sem jogar com regularidade há algum tempo e sem sequência sempre é mais difícil, então sei que eu estava precisando de uma boa atuação. Coletivamente também foi um resultado muito bom, já que agora estamos mais próximos do nosso objetivo que é a classificação para Libertadores e ainda mais vencendo um clássico, pois sabemos que tem um peso a mais", disse Luiz Felipe.

"A gente sabe do poder que tem o nosso ataque, então se fizermos a nossa parte lá atrás já é metade do caminho para a vitória, pois na frente eles sempre criam muitas oportunidades. E não tomar gols também dá mais confiança, afinal, quando a defensa não é vazada ela acaba sendo mais valorizada. Esperamos manter esse bom momento defensivo contra o Fluminense para buscar mais uma vitória e encaminhar essa vaga", acrescentou.

O próximo compromisso do Peixe é no próximo domingo, contra o Fluminense, às 18h15, na Vila Belmiro, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Cuca está em oitavo na tabela, com 53 pontos.

Santos