Topo

Fórmula 1

'Alonso não terá problemas para voltar a pilotar', diz médica especialista

Fernando Alonso, campeão mundial com a Renault em 2005 e 2006, estaria em negociação com a equipe francesa, segundo o jornal Marca - Clive Rose/Getty Images
Fernando Alonso, campeão mundial com a Renault em 2005 e 2006, estaria em negociação com a equipe francesa, segundo o jornal Marca Imagem: Clive Rose/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/02/2021 19h05

Em uma entrevista exclusiva para o site 'Mundo Deportivo', a médica e especialista do Serviço de Maxilo Dexeus do Institut Universitari Dexeus, Toni Arcas comentou sobre a cirurgia feita pelo piloto Fernando Alonso após o acidente que sofreu na última quinta-feira, 11. Para a doutora, o espanhol não terá dificuldades para lidar com a situação.

"Fernando não terá problemas para dirigir e chegar a tempo para os testes de pré-temporada de Fórmula 1 (12 a 14 de março no Bahrein), nem para retomar sua preparação física para seu retorno às atividades após alguns dias de pausa no hospital", disse ela.

Argumentando sua colocação, Toni Arcas contou que o procedimento cirúrgico realizado nesta sexta-feira, 12, não tende a apresentar complicações em seu processo de recuperação.

"Nesses casos, o paciente pode ser operado e à tarde você manda para casa porque está bem. Dá mais trabalho deixar os dentes perfeitos. A maxila, depois de um mês ou um mês e meio, está perfeita. Os dentes, talvez demorem 8 meses ou um ano para acertar tudo e poder se alimentar normalmente", explicou.

Na rede social, o espanhol de 39 anos, que está de volta à Fórmula 1 nesta temporada, tranquilizou os fãs e mostrou estar "bem" e "ansioso" pelo início das provas.

"Obrigado por todos os desejos, estou bem e me sentindo ansioso para começar 2021", escreveu o espanhol.

Fórmula 1