Topo

Fórmula 1

Alonso diz estar "maduro" e revela medo por novo calendário da F1: "Pesado"

Espanhol de 39 anos, que ficou dois anos fora da Fórmula 1, correrá pela Alpine na próxima temporada - Hamad I Mohammed
Espanhol de 39 anos, que ficou dois anos fora da Fórmula 1, correrá pela Alpine na próxima temporada Imagem: Hamad I Mohammed

Do UOL, em São Paulo

16/12/2020 12h59

De volta aos carros da Fórmula 1 após duas temporadas afastado, o espanhol Fernando Alonso afirmou que está "mais maduro do que nunca" - ele começou a atuar na categoria em 2001, pela Minardi.

Em entrevista ao Corriere Della Sera, o piloto revelou ter passado por uma série de exames e se mostrou preparado para fazer uma boa temporada pela Alpine (da Renault) no ano que vem.

"Eu não estou preocupado. Acho que estou mais maduro do que nunca. Os testes psicofísicos mostram que estou tão apto como em 2010. Analisei como dirigia para corrigir quaisquer defeitos, a minha velocidade permaneceu intacta. As experiências em Le Mans e Indy forneceram dados úteis", disse ele.

Um ponto, no entanto, deixa Alonso preocupado: o "recheado" calendário de 2021 da categoria, já que, neste ano, a agenda foi mais curta diante da pandemia.

"Estou com medo de quê? De um calendário com 23 corridas. É pesado. Significa ter cerca de 20 dias de folga por ano", revelou ao veículo italiano.

Por fim, Alonso revelou que Michael Schumacher foi o adversário mais duro que já enfrentou até o momento. "Eu dirigia um Renault mais rápido que a Ferrari e ele sempre estava lá, lutando, atacando. Ele poderia fazer coisas incríveis", iniciou.

"Estou falando sobre uma lenda. Podemos argumentar que Barrichello foi seu parceiro, assim como Bottas é parceiro de Hamilton. Mas as lendas também se constroem assim e é justo que sejam lembradas como tal."

Fórmula 1