Topo

Fórmula 1

GP de Sakhir de Fórmula 1: onde assistir a estreia de Pietro Fittipaldi

Substituto de Grosjean, Pietro Fittipaldi se prepara para estreia na Fórmula 1: "Empolgado" - Divulgação/Haas
Substituto de Grosjean, Pietro Fittipaldi se prepara para estreia na Fórmula 1: "Empolgado" Imagem: Divulgação/Haas

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/12/2020 14h14

O Grande Prêmio de Sakhir acontece amanhã (06) e será disputado a partir das 14h10 (de Brasília). A corrida marca a volta de um piloto brasileiro ao grid de largada da maior prova do automobilismo mundial. Pietro Fittipaldi substituirá Romain Grosjean, que sofreu um acidente gravíssimo no GP de Bahrein. A corrida terá transmissão do SporTV 2 e no site do GE.

O francês sofreu queimaduras nas mãos depois de um acidente na primeira volta da corrida do último domingo. A Haas então confirmou o neto de Emerson Fittipaldi, piloto de desenvolvimento da equipe desde 2019, como o substituto.

O circuito terá a ausência de Lewis Hamilton. O campeão da atual temporada testou positivo para Covid-19 e não pilotará a sua Mercedes. Quem ocupa a sua vaga no grid é o jovem George Russell.

O substituto do heptacampeão conseguiu boas marcas nos treinos livres e se mostrou candidato à pole position, mas quem largará na frente será o seu companheiro Valtteri Bottas. Russell ficou com o segundo melhor tempo e Verstappen larga em terceiro. Fittipaldi, punido por troca de componentes, estreará na última posição no grid.

GP de Sakhir de Fórmula 1

Local: Anel externo do Circuito Internacional do Bahrein, no Bahrein
Data e horário: Domingo (06/12), às 14h10 (de Brasília)
Onde assistir: SporTV 2 e online no site do GE

Fórmula 1