Topo

Fórmula 1

Sem pole, Hamilton diz que pista estreita em Imola promete corrida "chata"

Lewis Hamilton durante o treino classificatório para o GP de Ímola, na Itália, hoje (31) de manhã - Miguel Medina - Pool/Getty Images
Lewis Hamilton durante o treino classificatório para o GP de Ímola, na Itália, hoje (31) de manhã Imagem: Miguel Medina - Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

31/10/2020 12h01

O piloto inglês Lewis Hamilton tratou de diminuir as expectativas dos fãs de Fórmula 1 para o GP da Emilia Romagna, em Imola, na Itália, que será realizado amanhã (1), às 9h10. Segundo o líder da temporada, que terminou o treino classificatório atrás do companheiro de Mercedes Valtteri Bottas, em segundo lugar, a prova promete ser "chata" em razão da largura da pista.

"Amanhã, depois da curva 1 será uma procissão, será difícil os carros passarem uns aos outros, então espero que tenhamos alguma chance de ultrapassagem antes da curva 1. Mas com as velocidades serão complicadas as ultrapassagens, a corrida tende a ser chata porque a pista é muito estreita e só há um grande ponto [de ultrapassagem], na reta longa. Ela é meio apertada, não dá para seguir de perto. Mas vou dar tudo que tenho para tentar ganhar a corrida", disse o piloto que havia liderado o único treino livre mais cedo.

Assim que você entra na curva 1 não há um lugar para ultrapassar no resto da pista. Então será um desafio com todo mundo se seguindo."

"Para nós, vocês veem que quando estamos a menos de meio décimo de cada temos uma oportunidade de ultrapassar, mas o ganho de velocidade precisa ser grande para ter uma chance. Mesmo assim, vou dar o meu melhor amanhã. Dedos cruzados

Dono do recorde de vitórias na categoria e com vantagem de 77 pontos na busca pelo heptacampeonato em 2020, Hamilton ainda afirmou que "não se constrói uma pista como essa mais", elogiou a beleza do cenário e elegeu Imola como "um clássico" da F1.

"O circuito é muito legal, a velocidade é inacreditável, eu estou grato por estar aqui, pelo desempenho que tivemos. Estou me sentindo melhor aqui do que na última corrida", disse Hamilton, além de elogios a Bottas:

"Valtteri fez um ótimo trabalho e eu não fiz uma volta boa. Essas coisas acontecem e você nem sempre tem como ser perfeito."

"A velocidade que atingimos na pista é incrível, estou muito feliz por estar aqui e feliz por termos essa performance aqui, que é notável. Sinto que estou melhor do que na última corrida. E sim, foi um desafio, mas eu goste

Depois de Hamilton e Bottas estarão Max Verstappen (Red Bull), Pierre Gasly (AlphaTauri), Daniel Ricciardo (Renault) e Alexander Albon (Red Bull) nas duas filas seguintes.

Fotos do GP da Emilia Romagna (Imola) de F1

Fórmula 1