Topo

Fórmula 1

Saiba como assistir ao GP de Ímola de Fórmula 1

A Fórmula 1 volta à Ímola após 14 ano; veja detalhes da corrida e como assistir - Bryn Lennon - Formula 1/Formula 1 via Getty Images
A Fórmula 1 volta à Ímola após 14 ano; veja detalhes da corrida e como assistir Imagem: Bryn Lennon - Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Do UOL, em são Paulo

31/10/2020 09h00

A corrida da Fórmula 1 de amanhã acontece em Ímola, na Itália, pela primeira vez depois de 14 anos. A Grande Prêmio será disputado a partir das 9h10 (de Brasília) e terá transmissão ao vivo na TV Globo e online no GE.

Por causa da pandemia de coronavírus, o autódromo Enzo e Dino Ferrari foi confirmado como sede dessa etapa já com o campeonato em andamento.

Entre os principais motivos para a escolha de um fim de semana mais curto na F-1, está um dia a mais para as equipes viajarem de Portimão, em Portugal, até Ímola, uma distância de aproximadamente 2.400 quilômetros.

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) também aproveitou a oportunidade para fazer uma experiência, com o objetivo de encaixar mais provas em calendários futuros.

A etapa de Emília-Romagna marca a primeira vez que um mesmo país recebe três corridas na mesma temporada - foram realizados os GP da Itália, em Monza, e o GP da Toscana, em Mugello.

GP de Ímola de Fórmula 1

Local: Autódromo Enzo e Dino Ferrari, na Itália
Data e horário: Domingo (1/10), às 9h10 (de Brasília)
Onde assistir: TV Globo e online no site do GE

Fórmula 1