Topo

Fórmula 1

Com capacete em homenagem a Senna, Gasly surpreende e larga em 4º em Imola

Fotos do GP da Emilia Romagna (Imola) de F1

Do UOL, em São Paulo

31/10/2020 11h59

Apesar de não ter conquistado a pole position, Pierre Gasly foi um dos destaques positivos do treino classificatório do GP da Emilia-Romagna, em Imola, na Itália, realizado neste sábado (31). Isso porque, além do bom tempo de 1m14s502 e a quarta colocação garantida, o francês entrou em pista com um capacete homenageando o brasileiro Ayrton Senna, ídolo do jovem piloto.

Antes do treino classificatório, o piloto destacou a sua admiração pelo ícone brasileiro em sua conta oficial do Twitter: 'Final de semana de tributo a Ayrton Senna. Lembrança de um dos meus ídolos com esse capacete especial. Lendas nunca são esquecidas'.

Com isso, Gasly vai se firmando como uma das grandes promessas da Fórmula 1 para os próximos anos. Aos 24 anos, o piloto da AlphaTauri vem mostrando seu valor a cada prova e conseguiu o feito de ter vencido um GP neste ano dominado por Lewis Hamilton - o oitavo da temporada, realizado na Itália.

O GP da Emilia-Romagna, em Imola, acontecerá neste domingo (1), a partir das 09h10 e é o 13º do total de 17 provas da atual temporada da Fórmula 1.

O pole position será Valtteri Bottas, que superou seu colega de equipe Lewis Hamilton. O finlandês tentará sua terceira vitória na temporada e se manter na briga pelo título da modalidade, dominada pelo britânico tanto em 2020 como em anos anteriores.

Fórmula 1