Topo

Fórmula 1

Hamilton após recorde de vitórias na F1: "Nunca pensei que chegaria aqui"

Lewis Hamilton é o campeão do GP de Portugal - Joe Portlock/Getty Images
Lewis Hamilton é o campeão do GP de Portugal Imagem: Joe Portlock/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/10/2020 13h06

Lewis Hamilton chegou a uma marca impressionante hoje. O britânico da Mercedes venceu o GP de Portugal e se tornou o piloto com mais vitórias na história da Fórmula 1 — 92, superando de vez a marca de Michael Schumacher.

Após a corrida, o hexacampeão mundial disse que nunca imaginou que conseguiria tal feito. Ele iniciou a trajetória na principal categoria do automobilismo em 2007.

"É difícil encontrar palavras quando você passa por coisas como essa. É muito gratificante. Meu coração está batendo forte agora e as emoções estão altas. Toda corrida você fica nervoso, se sente como se fosse a primeira corrida. Os mesmos desejos, ansiedades. Nunca pensei que estaria aqui, mas estou", disse o piloto.

"Espero continuar mostrando às pessoas que não importa o que digam para você, não desista, continue acreditando e continue focado", completou.

Além disso, Hamilton falou também que a corrida deste domingo teve particularidades que tornaram tudo ainda mais emocionante. O britânico largou na pole, mas perdeu posições por conta da falta de aquecimento dos pneus. Ele retomou a ponta na volta 20 e conduziu para a vitória histórica em Portugal.

"Parecia uma corrida que não acabava. A pista é muito difícil, e aí começamos a ver a chuva no começo. Tive uma grande dificuldade. É fácil perder o controle nessas situações, mas fiquei calmo porque sabia que teria a chance de brigar de novo [pela liderança]", explicou.

"Se eu sabia que teria que o ritmo que tive? Não. Fui descobrindo novos caminhos desta pista. Senti como uma das minhas melhores [corridas]", acrescentou

Agora, Lewis Hamilton se aproxima ainda mais de seu sétimo título mundial. Ele soma 256 pontos, contra 179 do companheiro Valtteri Bottas, segundo colocado. A Fórmula 1 volta no próximo fim de semana, com o GP da Emilia Romagna, em Ímola.

Fórmula 1