Topo

Fórmula 1

Saiba como assistir ao GP de Portugal de Fórmula 1

Lewis Hamilton é presenteado com capacete de Schumacher após vencer GP de Eifel - Clive Mason - Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Lewis Hamilton é presenteado com capacete de Schumacher após vencer GP de Eifel Imagem: Clive Mason - Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/10/2020 10h00

A Globo transmite amanhã, às 10h10, o Grande Prêmio de Portugal de Fórmula 1. A corrida será no autódromo de Internacional do Algarve, em Portugal, e o circuito pode marcar mais um recorde para o currículo do inglês Lewis Hamilton, da Mercedes.

Nesta corrida, Hamilton pode se tornar o maior vencedor da história da categoria, com 92 vitórias. Por causa da pandemia do coronavírus, esse GP foi confirmado já com a temporada em andamento. E logo na estreia pode ficar marcado para sempre na história.

Em 1985, debaixo de um dilúvio, Ayrton Senna conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 correndo em Portugal. E a corrida acontece na semana que se comemoram os aniversários de dois dos três títulos mundiais do piloto, os de 1990 e 1991.

A corrida de amanhã terá narração de Cleber Machado, comentários Luciano Burti e Felipe Giaffone e reportagem de Marcelo Courrege.

GP de Portugal de Fórmula 1

Local: Autódromo Internacional do Algarve, em Portugal
Data e horário: Domingo (25/10), às 10h10 (de Brasília)
Onde assistir: TV Globo e online no site do GE
Onde ouvir: BandNews FM (disponível online no site da rádio)

Como foi GP de Eifel

Lewis Hamilton, enfim, igualou o recorde de vitórias de Michael Schumacher na Fórmula 1. E quis o destino que o momento histórico acontecesse justamente na Alemanha. O piloto da Mercedes venceu o Grande Prêmio de Eifel, no circuito de Nurburgring, e somou o seu 91º triunfo na categoria.

Após ter o recorde adiado no GP da Rússia, o hexacampeão mundial chegou à esperada marca na manhã de hoje. E sem muito drama. O britânico largou na primeira fila, atrás de Valtteri Bottas, e assumiu a liderança antes mesmo do primeiro terço da corrida após um erro do companheiro.

"Eu consegui cuidar dos meus pneus, pude notar que [Bottas] estava desgastando o seu. Sabia que eu podia empurrar e ele travou. Os carros da Red Bull foram rápidos, porém, temos uma luta séria nas mãos. Estou exausto", declarou Hamilton.

Fórmula 1