Topo

Fórmula 1

Sergio Perez mostra em simulação impressionante como é pilotar um F1

Sergio Perez, piloto da Racing Point - Divulgação/Racing Point
Sergio Perez, piloto da Racing Point Imagem: Divulgação/Racing Point

Colaboração para o UOL

16/10/2020 15h03

O piloto mexicano Sérgio Perez, da Racing Point, postou um vídeo em seu Twitter no qual mostra as dificuldades de se pilotar um carro de Fórmula-1. As imagens impressionantes são de uma simulação no Autódromo Internacional do Algarve, em Portugal, que passou por reformas e será disputado em 25 de outubro.

"Entrando em sintonia com o simulador para o fim de semana em Portimão. Desde 2009, na GP2, não passo por lá", disse o piloto, que ainda classificou a pista como "muito técnica".

O vídeo postado por Perez impressiona por conta da precisão e forma como o piloto ataca as curvas no circuito de Portimão, mostrando as dificuldades de se controlar um carro que ultrapassa os 300 km/h. O piloto mexicano afirmou em sua postagem que o circuito será "muito divertido". A Racing Point anunciou no mês passado que Perez não continuará na equipe na temporada 2021, dando lugar ao alemão Sebastian Vettel,

Portugal não recebe uma prova de Fórmula-1 desde 1996, em Estoril. O circuito de Portimão entrou no calendário por conta das alterações que tiveram de ser feitas devido a pandemia do novo coronavirus.

Fórmula 1