Topo

Fórmula 1

Valtteri Bottas admite decepção após segundo lugar em GP da Toscana

Finlandês tomou a liderança na primeira largada, mas perdeu posto na segunda - Clive Mason - Formula 1/Formula 1 via Getty Images
Finlandês tomou a liderança na primeira largada, mas perdeu posto na segunda Imagem: Clive Mason - Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/09/2020 13h30

Valtteri Bottas deu trabalho para Lewis Hamilton no GP da Toscana de hoje. Segundo no grid de largada da prova, o finlandês tomou a liderança do britânico na primeira volta e se mostrou disposto a vencer em Mugello.

Após a primeira bandeira vermelha (de duas) da prova, Hamilton tomou a ponta e não perdeu mais. Bottas tentou pressionar, inclusive anunciando uma estratégia de pneus diferente, mas não conseguiu recuperar a liderança.

Após a prova, Bottas não escondeu a frustração com o resultado.

"É decepcionante, porque eu tive uma largada de sonhos na corrida. Uma vez que perdi a posição na segunda largada, não tive chances", disse o finlandês, que não desistirá de disputar a liderança do Mundial de pilotos com o próprio companheiro de equipe.

"Vou continuar acelerando. Tem que virar para o meu lado em algum momento", analisou.

A dupla da Mercedes lidera a classificação entre os pilotos: Lewis Hamilton tem 190 pontos, enquanto Valtteri Bottas em 135 e é o segundo colocado.

Fórmula 1