Topo

Fórmula 1

Bottas lamenta acidente que lhe tirou chance de superar Hamilton

Valtteri Bottas, da Mercedes, durante a classificação do GP da Toscana - Bryn Lennon/Getty Images
Valtteri Bottas, da Mercedes, durante a classificação do GP da Toscana Imagem: Bryn Lennon/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/09/2020 12h21

Valtteri Bottas não conseguiu completar sua segunda volta rápida na última parte do treino classificatório para o GP da Toscana, hoje, no circuito de Mugello. O motivo foi um acidente de Esteban Ocon, que rodou com sua Renault nos últimos minutos.

Por causa do acidente, a direção da prova decidiu pela bandeira amarela no trecho inicial da pista, obrigando os pilotos a reduzirem a velocidade. E com isso, o tempo feito por Lewis Hamilton no começo do Q3 prevaleceu para o inglês conquistar a 95ª pole em sua carreira na Fórmula 1.

"Certamente eu poderia ter ido ainda mais rápido. Eu tinha mais tempo lá, mas não tive a oportunidade", afirmou Bottas, que vai completar a segunda fila em mais um dia de domínio da Mercedes. "É decepcionante porque eu havia sido o mais rápido o fim de semana todo."

Apesar de sair atrás, Bottas não perde a esperança de sair com a vitória na pista que é de propriedade da Ferrari. Ele considera que o traçado o surpreendeu.

"Antes do fim de semana, pensava que as ultrapassagens seriam quase impossíveis. Mas com base nas experiências durante os treinos livres, devo dizer que a pista é tão larga e há tantas linhas diferentes nas curvas que talvez seja possível", comentou o finlandês.

Na nona etapa da temporada 2020, Bottas tenta reduzir a diferença de seu companheiro na classificação do Mundial. Hamilton lidera com 164, contra 117 do finlandês. A terceira colocação é do holandês Max Verstappen, que vai largar na terceira posição em Mugello.

Fórmula 1