Topo

Fórmula 1

Charles Leclerc bate forte e Grande Prêmio da Itália é interrompido

Fórmula 1 - GP da Itália

Do UOL, em São Paulo

06/09/2020 11h08Atualizada em 06/09/2020 11h28

O Grande Prêmio da Itália foi marcado por um grande dia de azar da Ferrari. O domingo começou com Sebastian Vettel deixando a corrida logo no começo por causa de problemas no carro e um feio acidente com Charles Leclerc, que obrigou a competição a ser interrompida na volta 27. A corrida foi retomada às 11h25 (horário de Brasília), após pouco mais de 20 minutos.

Charles Leclerc bateu muito forte na barreira de pneus e a corrida foi suspensa para que tudo fosse recolado. O piloto da Ferrari, felizmente, passa bem, apesar da força da batida. O acidente aconteceu na volta 25. Leclerc saiu do carro andando e mais bravo por ter que deixar a disputa.

Logo no começo da corrida, o alemão companheiro de Leclerc na Ferrari, Sebastian Vettel, teve que deixar a corrida por causa de problemas no carro. "Falhou o freio, perdi toda a pressão e tive sorte que aconteceu na curva 1 e não na Parabólica. Já havia sinais disso na última curva, porque perdi a traseira e os freios ficaram um pouco esquisitos", explicou Vettel.

Fórmula 1