Topo

F1: Everaldo Marques abana repórter e usa bordão de Faustão em transmissão

Narrador do SporTV brincou com o calor na pista e abanou, virtualmente, a repórter Mariana Becker  - Reprodução/SporTV
Narrador do SporTV brincou com o calor na pista e abanou, virtualmente, a repórter Mariana Becker Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

15/08/2020 11h09

A transmissão do SporTV do treino classificatório para o GP da Espanha enlouqueceu os fãs de Fórmula 1 na manhã de hoje, ao ponto de o narrador do evento, Everaldo Marques, figurar nos trending topics do Twitter.

O trabalho de Everaldo, segundo alguns telespectadores, foi marcado pelo 'timing' perfeito do treino e por uma dose de comentários bem-humorados ligados aos pilotos.

Um dos momentos curiosos aconteceu no começo da apresentação, quando a transmissão oficial da Fórmula 1 mostrava alguns pilotos tendo os capacetes refrigerados devido ao forte calor na pista, localizada na Catalunha.

Instantes depois, ao ser acionada para informar sobre a situação da Racing Point, a repórter Mariana Becker brincou dizendo que também queria algo do tipo. "Fico ouvindo vocês falarem as coisas, mas não aguento, tenho que comentar. Queria ter alguém para dar uma ventilada em mim também, que nem tem um para esfriar o capacete", disse ela.

Imediatamente, Everaldo tomou a palavra e brincou com seu papel de informações. "Corta aqui para mim, corta. Ó, estou abanando você aqui de longe, tá?". A repórter entrou na brincadeira e agradeceu "Obrigada! Me sinto muito melhor assim!".

Minutos depois, o narrador do Grupo Globo usou um bordão de Faustão que ficou famoso na internet. Ao comentar um erro de Sérgio Pérez, ele aproveitou o momento e soltou o famoso áudio do "errrrrrou" do apresentador do "Domingão".

Por fim, o jornalista não deixou o fraco desempenho de Vettel "impune". Assim que o alemão não se classificou entre os 10 melhores, Everaldo simulou ter uma nova convidada na transmissão.

Ele afirmou ter perguntado para a "tia Elvira" se o alemão entraria na próxima etapa do treino e ouviu um áudio com a frase "Não vai, não!".

Nas pistas, coube a Lewis Hamilton superar os adversários e conseguir mais uma pole position.

Veja algumas reações dos internautas sobre o desempenho de Everaldo: