Topo

Fórmula 1

3º após largar na pole, Bottas define GP dos 70 anos: "Muito frustrante"

Valtteri Bottas seguido por Lewis Hamilton, ambos da Mercedes, no GP de Silverstone. Ultrapassagem foi na volta 50 - Bryn Lennon/Getty Images
Valtteri Bottas seguido por Lewis Hamilton, ambos da Mercedes, no GP de Silverstone. Ultrapassagem foi na volta 50 Imagem: Bryn Lennon/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/08/2020 12h08

O piloto finlandês Valtteri Bottas terminou em terceiro lugar no GP de Silverstone, hoje (9), em comemoração aos 70 anos da Fórmula 1. Apesar do pódio, ele deixou a corrida frustrado, uma vez que largou na pole position e acabou ultrapassado pelo companheiro Lewis Hamilton já perto do fim das 52 voltas e também pelo holandês Max Verstappen, o vencedor da prova.

"É muito frustrante iniciar a prova na pole position e terminar em terceiro lugar. Minha estratégia ficou longe, muito longe do ideal. Eu tentei, mas assim que precisei forçar os pneus me deixaram na mão", afirmou o finlandês de 13 pole positions na carreira, duas somente em 2020.

Valtteri Bottas chegou ao GP de Silverstone como segundo colocado do mundial de pilotos, 30 pontos atrás do companheiro Lewis Hamilton. Agora ele está em terceiro, com quatro pontos a menos que Verstappen e 34 atrás do inglês que lidera a classificação geral. O finlandês tem agora 49 pódios na Fórmula 1.

GP dos 70 anos da Fórmula 1 - as imagens do GP de Silverstone

Fórmula 1